Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - 08h04min   <<


chamadas

Matéria 8261, publicada em 29/04/2009.


Seção de blogs

Eduardo R. Schmitz – Eduardo Schmitz
Uma mistura equilibrada do bom-senso jornalístico com pitadas de diversão e humor ácido. As notícias que rodeiam o mundo real. Eventos musicais, culturais e diversidades, misturados com as principais bobagens que circulam pela internet, com textos, vídeos e imagens que, sem motivo algum, são sucesso no mundo virtual.
Vezo Cotidiano – Ludimila Castro
O blogue completou um ano em agosto de 2009. Suas publicações iniciaram com um texto da campanha em defesa da obrigatoriedade do diploma de jornalismo e, depois disso, passou a publicar produções acadêmicas da estudante. O site também expõe fotografias, além de outros recursos como previsão do tempo e as últimas notícias do Diário Catarinense. O título Vezo Cotidiano refere-se às manias, costumes e hábitos que fazem parte do nosso dia-a-dia.
Perto de você – Felipe Felps
Alguém realmente perto de você! Este blog tenta ser muita coisa, mas nada é, exceto um punhado de impressões. Possui caráter absolutamente pessoal, como manda a já subvertida cartilha dos blogueiros – pois blogs, orkuts, twitters e afins têm se tornado ferramentas cada vez mais profissionais nas mãos de marqueteiros. Sigo eu, porém, nada profissional, tentando transformar este espaço em alguma coisa. Acompanhe a tentativa!
Portfólio – Carolinne Sagaz
“A fotografia é uma forma de magia: inquieta, choca, apela a sentimentos”. É aquele eterno paradoxo: retrata a realidade e o irreal, o comum e o único, a visão coletiva e a do fotógrafo, tudo ao mesmo tempo. Portfólio, como o próprio nome sugere, é um álbum de fotos, feitas por Carolinne Sagaz.
Impregnado de seu contrário - Bruno Isidoro
A ideia do blog surgiu em 2004. Costumava postar os textos e em pouco tempo já deletava. Em 2008, exclui os posts que ainda existiam e retomei o trabalho do blog, mas somente este ano estou atualizando de verdade. Não existe um tema fixo. Falo sobre minhas experiências, minhas ideias. Textos sem regras, sem barreiras. Apesar da liberdade, odeio meus posts, pois nunca superam minhas expectativas. Muitas ideias, pouco conhecimento.
Mídia revisada - Luis Fernando Assunção
Falar sobre a mídia, o que há de bom e o que há de ruim, é o objetivo do blog Mídia Revisada. O olhar crítico sobre as notícias é uma característica que deve persistir a todo o leitor e telespectador. A todo dia, a toda hora, somos bombardeados por informações nem sempre fidedignas, nem sempre isentas. E instrumentos que denunciem isso são sempre bem vindos. O blog é um desses instrumentos.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.