Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Quarta-feira, 24 de abril de 2024 - 07h04min   <<


chamadas

Matéria 8241, publicada em 27/04/2009.


:Reprodução

A inscrição para a oficina é gratuita

Casa Brasil oferece oficina de cinema

Carolinne Sagaz


A filmagem dos roteiros escritos pelos próprios alunos será uma das atividades da oficina de cinema que a Casa Brasil está promovendo. O primeiro encontro da oficina acontece na quarta-feira (29) e servirá para discutir o plano de aula. Responsável pela condução do curso, o estagiário Felipe Silveira fala em aumentar o número de participantes, por isso as inscrições ficarão abertas até o dia 6 de maio. “Como estivemos com outros trabalhos, essa oficina ficou meio mal divulgada”, explicou. Para participar do curso, é preciso apresentar documento de identificação na unidade Jarivatuba da Casa Brasil. Voltada para maiores de 15 anos, a oficina é gratuita.

O calendário da oficina, flexível de acordo com o andamento das aulas, prevê oito aulas teóricas para familiarizar os alunos com as técnicas e com os conceitos cinematográficos. “Nesse momento, haverá exibição de filmes e discussão em grupo”, ressalta Felipe. O bolsista irá ministrar os encontros que acontecerão nas tardes de quartas-feiras, mas alguns convidados também irão compartilhar seus conhecimentos sobre cinema. As aulas finais serão reservadas para a produção dos roteiros criados pelos próprios participantes do curso.

Mais informações sobre a oficina de cinema ou inscrições podem ser obtidas na Casa Brasil, rua Monsenhor Gercino, 5189, no bairro Jarivatuba, próximo ao terminal do Itaum, ou pelo telefone 3436-1442.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.