Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - 23h04min   <<


chamadas

Matéria 8214, publicada em 22/04/2009.


:Divulgação

Apenas estudantes de Jornalismo podem participar do concurso

Inscrições para Concurso CNN estão abertas

Carolinne Sagaz


O Uso da Tecnologia no Desenvolvimento Social é o tema do Concurso Universitário de Jornalismo CNN 2009. As inscrições, que encerram dia 29 de junho, são gratuitas e limitam-se a estudantes de Jornalismo regularmente matriculados em instituições de ensino superior, reconhecidas pelo MEC (Ministério da Educação e Cultura). Para participar, o acadêmico deve produzir, individualmente e sob supervisão de um professor vinculado à faculdade ou universidade onde estuda, um vídeo com tempo máximo de dois minutos. Os três primeiros colocados receberão troféu e terão as matérias publicadas no site do concurso. O autor do vídeo vencedor terá a produção exibida na emissora e ganhará uma viagem de três dias a Atlanta, Estados Unidos, para conhecer os estúdios da CNN Internacional. O resultado do concurso será divulgado dia 28 de julho e a premiação ocorrerá em agosto.

Após preencher a ficha de inscrição disponível no site do concurso, o candidato deve publicar a matéria no Youtube, preferencialmente nos formatos HDV, HD, Beta e VHS/SVHS, e enviar o link juntamente com os dados técnicos, também no endereço eletrônico. É possível concorrer com mais de uma produção, desde que cada vídeo possua sua própria ficha técnica.

As matérias passarão pela equipe de triagem, composta por cinco profissionais da área televisiva, que selecionará 10 participantes. Então, a equipe julgadora, formada por Heródoto Barbeiro, Lúcia Araújo e Marcelo Tas, definirá os três primeiros colocados entre os finalistas. Serão atribuídas notas de zero a cinco para cada um dos critérios de avaliação: adequação ao tema proposto e aos objetivos do briefing, conceito, passagem (performance do candidato no vídeo), off (narração e dicção), sonora (roteiro e conteúdo), criatividade e originalidade.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.