A Rádio Udesc FM Joinville (91,1) e o curso de jornalismo do Bom Jesus/Ielusc ampliam a parceria que mantém desde final de 2005. A emissora vai contratar mais dois bolsistas. A aluna Ariane Pereira, do quinto período, que havia ficado como suplente na última seleção, foi chamada para integrar a equipe, nesta quinta-feira (23). Para preencher a terceira vaga, foi lançado um novo edital de convocação. As inscrições vão até dia 30 de abril, na coordenação de Comunicação Social. O estágio garante uma bolsa de R$ 300,00 e dura seis meses, podendo ser renovado por mais um semestre. A entrevista e o teste prático serão realizados no dia 4 de maio, das 13 às 16 horas, na Rádio Udesc, localizada na rua Otto Boehn. O resultado será divulgado no dia 6 de maio, por meio de cartazes fixados nos murais do Ielusc.
Podem participar da seleção os alunos que já concluíram a matéria de Produção e Difusão em Rádio I e apresentarem pelo menos 75% de frequência nas aulas. Os pré-requisitos para escolha do candidato são: noções básicas em edição e em softwares de rádio e conhecimento musical.
Desde que o acordo entre a Rádio Udesc e o Ielusc existe, quatro estudantes de Jornalismo já estagiaram: Erivellto Amaranth, Leandro Schmitz, Lorena Trindade e Jean Frainer, que começou no dia 16 de março de 2009.
A coordenadora da rádio educativa, Nadir Cordeiro, explica que o principal motivo para a contratação de mais estudantes de jornalismo “é o excelente trabalho já realizado pelos bolsistas anteriores e também pela qualidade dos programas produzidos nas disciplinas de rádio, como o Macrofone”, ressaltou.
Para Sílvio Melatti, coordenador do curso de Jornalismo, a ampliação de vagas é motivo de comemoração. “É evidente que a importância vem sendo dada pelo resultado da experiência com os estagiários que já estiveram na emissora. Nós ficamos alegremente surpresos com essa solicitação da coordenação [da rádio] em contratar mais dois estudantes. A ampliação de vagas é muito satisfatória para os nossos acadêmicos, porque eles irão adquirir uma boa experiência, pois as rádios comerciais não dão valor adequado ao radiojornalismo”, concluiu Melatti.