Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - 02h04min   <<


chamadas

Matéria 8191, publicada em 15/04/2009.


:Divulgação

Programa quer contratar recém-formados

Profissão Repórter procura jornalista

Jéssica Michels



Quem se formou em Jornalismo em 2007 ou 2008 pode tentar concorrer a uma vaga para integrar a equipe de jovens jornalistas do Profissão Repórter. A reestréia do programa da TV Globo aconteceu na terça-feira (14 de abril), falando sobre transtornos alimentares como anorexia e bulimia. Ao fim da primeira edição do ano foi anunciada a vaga de repórter iniciante para trabalhar na equipe, comandada pelo jornalista Caco Barcellos.

Para a inscrição é necessário gravar um vídeo respondendo a pergunta: “Por que quero ser repórter?”. O vídeo não pode ultrapassar o tempo máximo de um minuto e pode ser gravado com qualquer equipamento, até mesmo com telefone celular. É obrigatório, para a inscrição, a formação em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo. O prazo de envio do vídeo encerra-se às 23h59 do dia 28 de abril de 2009.

Quem é formado em Jornalismo, mas ainda não tem o diploma nem o registro profissional, também pode se inscrever. Caso seja convocado para a fase final, deverá apresentar o certificado de conclusão do curso, emitido pela instituição. O regulamento completo está disponível no site do programa.

O processo de seleção será realizado em três etapas: triagem de vídeos, entrevista via webcam e produção de reportagem final. Serão aceitas inscrições de todo país mas, se for selecionado, o candidato irá trabalhar em São Paulo. O contrato com o escolhido é por prazo indeterminado e será efetivado imediatamente após a conclusão do processo de seleção.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.