Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - 03h04min   <<


chamadas

Matéria 8137, publicada em 03/04/2009.


:Divulgação

Programa oferece créditos para estudantes

Inscrições para o FIES vão até 17 de abril

Bruno Isidoro


Os alunos interessados em obter os benefícios do FIES (Financiamento ao Estudante do Ensino Superior) têm até o dia 17 de abril para fazer suas inscrições no processo seletivo. O objetivo desse programa é oferecer linhas de crédito que financiem a formação de estudantes sem recursos para arcar com as despesas da graduação. As inscrições devem ser feitas pela internet no site da Caixa Econômica Federal.

Segundo Lívio Zaro, assessor administrativo do Bom Jesus/Ielusc, aproximadamente 50 alunos da instituição serão beneficiados pelo FIES. Nesse processo, apenas acadêmicos que não tenham bolsa do ProUni poderão se inscrever. “A segunda chamada para o pessoal com bolsa pelo ProUni será dos dias 24 a 30 de abril”, explicou. Jakeline Goedert, secretária do Sistema de Apoio ao Estudante (SAE), diz que os selecionados poderão escolher entre 50% a 100% de financiamento, dependendo de suas condições econômicas e sociais. Depois de formado, o aluno poderá pagar o empréstimo ao governo de forma parcelada ou à vista.

O FIES foi criado em 1999 para substituir o Programa de Crédito Educativo. Desde sua criação, já são mais de 500 mil os estudantes beneficiados pelo programa.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.