Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sábado, 20 de abril de 2024 - 01h04min   <<


chamadas

Matéria 8136, publicada em 02/04/2009.


:Carolinne Sagaz

Marcio, Bruno e Marcus já integram a equipe

Equipe da Revi é renovada

Carolinne Sagaz


Jéssica Michels, Bruno Isidoro, Marcus Vinícius Carvalheiro e Marcio da Rocha são os novos bolsistas da Revi que, em abril, renova a equipe. Os quatro acadêmicos do terceiro período de Jornalismo substituem as repórteres Luiza Martin, Ariane Pereira e Tuane Roldão. Depois de passar por uma prova de domínio da linguagem jornalística, entrevistas individuais e uma semana de testes práticos na revista eletrônica, três novos estagiários estão trabalhando desde o dia primeiro de abril. Jéssica se junta a eles no dia 6, quando Ariane se despede.

O principal motivo que levou os acadêmicos a se inscreverem no processo seletivo foi o mesmo: adquirir experiência. “Acho que desde a aula inaugural eu queria trabalhar na Revi”, contou Jéssica, que tentou integrar a equipe já em agosto do ano passado. Ela faltou ao trabalho - de onde saiu alguns dias depois - dizendo que tinha consulta com o dentista para comparecer à seleção. Bruno e Marcus, que também havia sido candidato a estagiário da Revi na mesmo processo seletivo que Jéssica, também deixaram seus empregos.

Os novos bolsistas não têm preferência entre pautas factuais e especiais, exceto Bruno, que gosta de escrever reportagens. Com a experiência na Revi, ele espera perder a vergonha de publicar os próprios textos. O acadêmico é autor do blog “Impregnado de Seu Contrário”, que raramente é atualizado, apesar das várias crônicas por ele produzidas. “Será que a galera já leu?”, Bruno se pergunta depois de divulgar os textos. Jéssica, fã de Joel Silveira, de jornalismo literário e de fotografia, também tem blog: “Escola de Jornalismo da Rua Francisco de Sá” e “O Diário da Michels”. Marcio, que cursou História durante um ano e meio, se interessa por literatura, principalmente brasileira. Marcus é baterista da banda Echoes e, assim como Bruno, é integrante do Diretório Acadêmico Cruz e Sousa (Dacs).

Como só haverá estagiários do terceiro período na Revi a partir de 6 de abril, os novos bolsistas concordam que o entrosamento será facilitado. Jéssica, porém, acredita que a adaptação dos membros que acabaram de chegar será mais lenta, devido à mudança de quase toda a equipe: Carolinne Sagaz é única repórter do último processo seletivo a permanecer na revista.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.