Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - 19h04min   <<


chamadas

Matéria 8078, publicada em 27/03/2009.


:Arquivo pessoal

Luiza, repórter da Revi, agora vai para o Jornal do Paraíso

Nova bolsista do Jornal do Paraíso é selecionada



Depois de três viagens ao bairro Jardim Paraíso em uma única semana, Luiza Martin, do 5º período de Jornalismo, foi a escolhida para estagiar no veículo comunitário Jornal do Paraíso. A nova bolsista inicia suas atividades no dia 1º de abril. Luiza, que deseja montar um jornal comunitário no bairro onde mora, o Vila Nova — o que não se concretiza por falta de recursos e contatos — quer ter experiência nas mais variadas áreas do jornalismo. A comunicação comunitária é uma alternativa para a vida profissional.

As duas outras estudantes que estavam concorrendo à bolsa ficaram com a suplência: Ingrid Passos e Ariane Pereira, ambas também da 5ª fase. Para Fernanda Cruz, coordenadora interina do projeto (enquanto a professora Maria Elisa Máximo cumpre licença), nesta seleção as candidatas estavam realmente com vontade de participar do jornal.

Com a entrada da nova bolsista, o projeto gráfico do jornal será reformulado, segundo Fernanda. A atual configuração não se encaixa nas necessidades de um projeto de jornal: não há cartola (palavra que fica no topo da página do jornal para situar o leitor sobre o assunto tratado naquela seção), nem box (serve para dar destaque a um texto).

A reunião do conselho editorial do Jornal do Paraíso, ocorrida no dia 26 de março e na qual a nova bolsista foi escolhida, provavelmente foi a última para o professor Juciano Lacerda. Ele, que está deixando o jornal, é “o pai da criança”, como brincou Fernanda, referindo-se ao fato de Juciano ter sido o autor do projeto.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.