Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - 04h04min   <<


chamadas

Matéria 8019, publicada em 24/03/2009.


:Divulgação

Formato "pocket" para carregar na bolsa

Acadêmicas de Jornalismo lançam revista feminina

Jéssica Michels*



Moda, beleza, carreira, saúde e bem-estar são alguns dos temas abordados pela Make Up, primeira revista voltada para o público feminino de Joinville. Publicada pelo grupo Dez Editora e redigida por Larissa Rockenbach e Luana Isse, acadêmicas de Jornalismo do Bom Jesus/Ielusc, a revista foi lançada na noite de quinta-feira, 19 de março, no Âmbar Pub, em Joinville.

Make Up tem distribuição gratuita e é bimestral. Os exemplares da primeira edição podem ser encontradas nas empresas anunciantes como a Terral Surf Shop e a Tony Cabeleireiros. O tamanho da revista também é pioneiro na cidade: o padrão “pocket” é o formato ideal para as mulheres levarem na bolsa. Neste número 1, o entrevistado é o catarinense Emanuel Tiago Milchevski. “Ele tinha saído do BBB e todos os jornais e revistas do Brasil estavam publicando”, comentou Luana, explicando a escolha para a entrevista. “Não ficamos atrás, conseguimos agendar horário com ele. Catarinense, morou em Joinville, por que não entrevistar?”.

As sócias estão felizes com a primeira edição, mas já planejam mudanças. Para o número 2, a ideia é fazer uma revista essencialmente jornalística, com mais matérias, histórias de mulheres e perfis femininos. “Também vamos aumentar a quantidade de páginas, de 48 para 80”, completou Larissa.

Persistência

O sonho de criança de Larissa sempre foi o de trabalhar numa revista e esse foi um dos motivos que a fizeram optar pelo jornalismo, apesar do pai e do irmão publicitários. Quando conheceu Luana, a determinação do sonho fez com que a revista tornasse realidade. “Após quase um ano de pesquisas, criamos a revista. Não adianta ter o projeto no papel: tem que fazer e nós fizemos”, diz Larissa. “Em pleno janeiro, crise mundial, fomos de loja em loja tentar vender anúncios. Acredito que o essencial é ter força de vontade”. Responsável por boa parte dos textos produzidos na revista, Luana considera que colocar a Make Up em circulação foi uma prova de superação para a dupla. “Recebemos críticas de pessoas muito pessimistas, que falavam 'parem de sonhar'. Essas pessoas estiveram no lançamento para nos parabenizar”, revela.

Festa

Cerca de 180 pessoas estiveram no lançamento. Amigos, familiares, políticos, lojistas, gerentes comerciais, publicitários e anunciantes foram recepcionados ao som do DJ Vigas e a DJ Gi Boneli. O cerimonial foi feito pela amiga Gisele Silveira, também acadêmica de Jornalismo. O coquetel, com canapés e salgadinhos, durou até as 22h30, quando a casa foi liberada para o público geral e para o show da banda U2 Cover, de Curitiba.


*Acadêmica do curso de Jornalismo do Bom Jesus/Ielusc

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.