Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - 01h04min   <<


chamadas

Matéria 8008, publicada em 18/03/2009.


:Reprodução

Selton Mello e Seu Jorge em cena de "Tarantino's Mind"

Clube de Cinema exibe curta-metragens

Carolinne Sagaz


O Clube de Cinema do Bom Jesus/Ielusc irá exibir, todas as sextas-feiras, a partir do dia 20, curta-metragens no intervalo das aulas noturnas: é o Curta no Intervalo. Durante aproximadamente meia hora, serão mostrados filmes de curta duração encontrados na internet, incluindo stop-motion e animação. Segundo Pedro Guerra, integrante do Clube, a sessão de curtas, que acontecerá todas as semanas, às 20h30, ao lado da cantina do Bom Jesus/Ielusc – unidade centro, servirá para “aquecer a exibição de sábado” e terminará mostrando o trailler do filme do dia seguinte.

“Tarantino's Mind”, dirigido por Selton Melo, abrirá a sessão de estréia do Curta no Intervalo. “Daí pra frente, não sei ainda”, disse Pedro, contando que os filmes a serem exibidos só serão selecionados quinta-feira (19). Do que os membros do Clube tem certeza, é que os curtas terão “qualidade, profundidade, complexidade e intensidade”, pois “a idéia é difundir um cinema menos complicado, mas não menos complexo”.

Enquanto isso, o Clube de Cinema prossegue com exibições aos sábados, às 19h, no anfiteatro do Bom Jesus/Ielusc – unidade centro, dando continuidade ao ciclo de março: “Jogos, trapaças e dois canos fumegantes”. Dia 21, será exibido o filme de ação “Snatch”, do diretor Guy Ritchie, onde um ladrão de diamantes se envolve com dois promotores de luta, tentando transformar um pugilista em “lutador sem luva”, participante de um tipo ilegal de luta livre.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.