Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - 21h04min   <<


chamadas

Matéria 8002, publicada em 17/03/2009.


Projeto seleciona estudantes de jornalismo

 

Estão abertas as inscrições para o módulo Descobrir a Amazônia - Descobrir-se Repórter, do Projeto Repórter do Futuro, curso de complementação universitária, realizado pela Oboré, com apoio da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji). O curso acontecerá nas manhãs de sábado de maio (9, 16, 23 e 30), no auditório do Instituto de Estudos Avançados (IEA), que fica na Cidade Universitária, no térreo do edifício da Antiga Reitoria, em São Paulo. 

Este ano, há 30 vagas para estudantes de jornalismo e outras 30 para observadores (estudantes de outras áreas, que serão selecionados pelo IEA). Os estudantes de jornalismo interessados em participar do curso têm até o dia 27 de março, sexta-feira, às 14 horas, para fazer sua pré-inscrição, no módulo.

Os candidatos pré-inscritos precisam comparecer ao Encontro de Seleção que acontecerá no dia 28 de março, sábado, das 10 horas ao meio-dia, no Teatro Next, que fica no térreo do prédio da Oboré à Rua Rego Freitas, 454, Vila Buarque (próximo à Praça da República e à Igreja da Consolação), na capital paulista. Na ocasião, os estudantes responderão a um questionário. A partir dessas respostas, a banca examinadora selecionará os 30 estudantes que farão o curso.

O módulo termina com uma viagem de estudos à Amazônia, realizada em julho, sob coordenação do Exército Brasileiro e apoio da Força Aérea Brasileira. Os alunos que participarão da viagem serão selecionados durante o módulo da Amazônia. São 10 vagas para a viagem.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.