Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - 18h04min   <<


chamadas

Matéria 7995, publicada em 13/03/2009.


Jornal do Paraíso, sob nova coordenação, procura bolsista

Luiza Martin


Fernanda Guimarães Cruz, professora do Bom Jesus/Ielusc, assumiu no dia 12 de março a coordenação do “Jornal do Paraíso” — um projeto vinculado ao Núcleo de Estudos em Comunicação (Necom). Até então, o periódico era liderado por Juciano Lacerda, ex-professor dos cursos de Comunicação Social da instituição. Na reunião mais recente do conselho editorial, formado por representantes da comunidade do bairro Jardim Paraíso, ele anunciou sua saída, prevista desde o início de 2009. Em 11 de março, antes de oficializada a troca de coordenadores, foi divulgado o edital de seleção de um bolsista para o projeto de extensão "Jornal do Paraíso”, que encerra inscrições no dia 20.

A coordenadora do periódico afirma que o novo bolsista “faz a matéria de capa, revisa os textos e diagrama o jornal”. Para desenvolver essas atividades, exige-se do aluno a conclusão de duas disciplinas do curso de Jornalismo: Redação II e Diagramação, a antiga Editoração Eletrônica. A seleção se divide em duas etapas: na primeira, eliminatória, que ocorre no dia 23, o candidato se dirigirá à sala D-4 (onde ficam as instalações do Necom) e receberá uma pauta, que deve ser entregue até as 18 horas do dia seguinte. O aspirante a bolsista que não for eliminado será entrevistado às 10h30 do dia 26 de março, no edifício Missão Criança, localizado no Jardim Paraíso. Os candidatos serão levados para o bairro às 8h30. A divulgação do resultado está marcada para o dia 27 de março e o início das atividades do novo bolsista ocorre em abril.

O estagiário prestará serviços durante 20 horas semanais e terá como local de trabalho tanto a sede do “Jornal do Paraíso” quanto a sala do Necom, dependendo das tarefas a serem cumpridas diariamente. Como recompensa pelo estágio, receberá 35% de abatimento na mensalidade, respeitando o teto de 24 créditos. Além disso, terá direito ao vale transporte e ao recebimento de férias proporcionais.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.