Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Quarta-feira, 24 de abril de 2024 - 09h04min   <<


chamadas

Matéria 7986, publicada em 11/03/2009.


:Reprodução

Cena do filme Trainspotting

Danny Boyle no Clube de Cinema

Carolinne Sagaz


Danny Boyle, ganhador do Oscar de melhor diretor em 2009, está em cartaz esta semana no Clube de Cinema, com o filme "Trainspotting", de 1996. O drama, baseado no livro de Irvine Welsh, é ambientado em Edimburgo, durante a depressão econômica, onde jovens de classe média colocam a amizade em risco enquanto consomem drogas. A sessão é a segunda do ciclo do mês de março, intitulado “Jogos, trapaças e dois canos fumegantes”. "Trainspotting", que conta com o roteiro de John Hodge e a produção de Andrew Macdonald, vai ao ar sábado (14), às 19h, no anfiteatro do Bom Jesus/Ielusc – Unidade Centro. A entrada é gratuita.

Bafta, Globo de Ouro e Oscar de melhor direção foram os prêmios que Danny Boyle conseguiu este ano pelo drama "Slumdog Millionaire" (Quem Quer Ser um Milionário), de 2008, que também levou a estatueta de melhor filme. O diretor, que já esteve a frente de filmagens como as de "A Praia", "Sunshine – Alerta Solar" e "Por uma Vida Menos Ordinária", ganhou reconhecimento na década de 90, com "Trainspotting". “Quem nunca viu, não sabe o que está perdendo”, disse Pedro Guerra, um dos integrantes do Clube de Cinema, sobre o filme.

Público pequeno

Cerca de dez pessoas assistiram ao filme "Cães de Aluguel", dirigido por Quentin Trantino, na primeira sessão do Clube de Cinema do ano, que aconteceu sábado (7). Este ano, integrantes do Clube de Cinema tentaram aumentar a visibilidade: mudaram o visual do blog, criaram uma comunidade no Orkut e aumentaram o número de cartazes para divulgação. “Tudo indicava uma primeira sessão bastante inchada de público”, comentou Pedro. Ele acredita que a chuva atrapalhou bastante: “Sempre tivemos alguns inimigos imbatíveis. O mau tempo é nosso rival de longa data”.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.