Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - 02h04min   <<


chamadas

Matéria 7899, publicada em 17/02/2009.


Movimentos populares reúnem-se no Ielusc

Gleber Pieniz


O Bom Jesus/Ielusc recebe, na noite desta quarta-feira, 18, integrantes do Centro de Mídia Independente (CMI) e da Frente de Luta pelo Transporte Público para reuniões de planejamento. Os dois movimentos de ação popular são integrados por alunos da Comunicação Social e têm o Diretório Acadêmico Cruz e Sousa (Dacs) do curso como uma das tantas entidades participantes.

A Frente de Luta pelo Transporte Público reúne-se a partir das 18h30 na sala do Dacs e tem na pauta discussões para o encaminhamento das suas próximas atividades. Entre elas, está a organização de um bloco para participação no próximo carnaval e a realização de trabalhos de conscientização e formação de base nas escolas de Joinville. Segundo Maikon Duarte, um dos ativistas da frente, o grupo protocolou nesta terça-feira, dia 17, na chefia de gabinete, um pedido de reunião com o prefeito Carlito Merss para reiterar a posição do grupo, contrário ao aumento de passagens de ônibus proposto pelas empresas concessionárias.

Agendada para as 20h40, a reunião do Centro de Mídia Independente deve definir as formas de participação e de colaboração do grupo junto à Frente de Luta pelo Transporte Público. Uma das ações propostas, diz o acadêmico de Jornalismo Jacson Almeida, é a produção de um curta-metragem em vídeo cujo pré-roteiro já está sendo escrito. Outro ponto de pauta da reunião do CMI é a definição de uma agenda com datas e locais para exibição gratuita de filmes. A proposta é promover o debate sobre o papel social da imprensa, da publicidade e dos veículos de mídia através da avaliação de filmes como “Ilha das Flores”, “Além do Cidadão Kane” e “A revolução não será televisionada”.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.