Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - 12h04min   <<


chamadas

Matéria 7889, publicada em 13/02/2009.


Abrem inscrições para estágio na Rádio Udesc

Ariane Pereira


Foi lançado o edital para a seleção de um novo bolsista para a Rádio Educativa Udesc FM. As inscrições vão até dia 27 de fevereiro na coordenação de Comunicação Social. A entrevista e teste prático serão realizados na rádio no dia 2 de março, das 13 às 16 horas. O novo bolsista, que substituirá Lorena Trindade, da 7ª fase de jornalismo, será anunciado em 3 de março e iniciará as atividades no dia 16. O valor da bolsa é de R$ 300,00. A Rádio Udesc fica na rua Otto Boehm, 30.

Os pré-requisitos para se candidatar à bolsa são conhecimento em edição de áudio, noção musical e estar cursando ou já ter cursado a disciplina Produção e Difusão em Rádio I.

Lorena conta que amadureceu muito durante o estágio na Rádio Udesc por causa de alguns imprevistos. A estudante de jornalismo, que foi contratada para fazer locuções e edição, também atendia o telefone, a porta e os ouvintes. Houve uma vez em que ligaram do aeroporto de Joinville para dizer que o sinal da rádio estava interferindo nos radares e ela teve que ligar para o técnico arrumar o problema o mais rápido possível, ou a Anatel cortaria o sinal.

Apesar dos problemas, Lorena diz que a proposta da rádio é maravilhosa e acha ótima a parceria entre o Ielusc e a Udesc, principalmente para os alunos de Comunicação. Além das atividades do bolsista — basicamente as manchetes do dia, previsão do tempo e o "Conversa e poesia" —, a rádio é abastecida com programas produzidos ("Macrofone", spots, "A Palavra É" e "Direito e Cidadania") pelos alunos das disciplinas Produção e Difusão em Rádio I e II.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.