Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Quarta-feira, 24 de abril de 2024 - 09h04min   <<


chamadas

Matéria 7886, publicada em 12/02/2009.


:Ludimila Castro

Pastor Tito formalizou o nome de Melatti à frente do curso de Jornalismo

Comunicação empossa novos coordenadores

Gleber Pieniz


Em cerimônias distintas para os públicos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda, o diretor-geral do Bom Jesus/Ielusc Pastor Tito Lermen empossou, na noite de quarta-feira (11), os novos coordenadores do curso de Comunicação Social da instituição. No ato de posse e transmissão dos cargos, o tom emocional aliou-se às formalidades protocolares e permitiu que, entre citações e dedicatórias, alunos e professores pudessem conhecer um pouco mais de Samuel Pantoja Lima (o Samuca), Silnei Scharten Soares, Sílvio Luiz Melatti e Sônia Regina de Oliveira Santos.

Em suas falas de despedida, Samuca e Silnei não ficaram restritos às especificidades de suas habilitações – respectivamente Jornalismo e Publicidade e Propaganda – mas preferiram ressaltar qualidades como a camaradagem, o respeito e a capacidade crítica do corpo docente de todo o curso, chamando atenção para as conquistas e os desafios que tanto os professores quanto os alunos deverão assumir ao levarem adiante seu ambicioso projeto político-pedagógico. Os ex-coordenadores receberam os agradecimentos institucionais e pessoais do Pastor Tito, mas também foram homenageados pelos alunos de Jornalismo do sétimo semestre, de quem receberam presentes.

O novo coordenador de Jornalismo, Sílvio Melatti, e a nova coordenadora de PP, Sônia Santos, também preferiram não falar especificamente de suas novas atribuições. Enfatizaram em seus discursos a necessidade de um redobrado trabalho coletivo e explicaram o quanto a coesão e a qualidade dos alunos e professores do curso foram decisivos para que aceitassem suas funções de chefia.

Formalizada através de portaria, a posse de Sílvio e Sônia coloca-os no exercício dos cargos de coordenação desde 11 de fevereiro, paralelamente às aulas que ministram nas respectivas habilitações. Silnei viaja no dia 14 para Brasília, onde cursará o doutorado na UnB. Samuca trabalha na transição de funções no curso e na elaboração de um livro-reportagem em Florianópolis até o embarque para Portugal, onde fará o pós-doutorado.

Comentários dos leitores
 

  • 2-/-0/2009 -

    Pedro Ramirez [Brasília/DF]:

     

    Sucesso.

     

    O curso de Comunicação Social (habilitações Jornalismo e PP) do Ielusc tem uma história de sucesso. O Samuca e o Silnei têm grande parcela de "culpa" pelo sucesso do curso, pois foram coordenadores muito competentes, compromissados com a educação e, por conseguinte, com os alunos e os professores do curso. Mesmo estando há mais de um ano distante do dia a dia ielusquiano, acompanho a trajetória do curso, pois sinto-me parte da família. E agora, com a posse de novos coordenadores, tenho certeza que a história de sucesso irá se repetir. Os perfis são muito diferentes (Samuca x Melatti, Silnei x Sônia), mas o comprometimento é marca registrada em todos. Desejo que essa nova gestão seja tão competente quanto a que agora assume novos desafios!.

  • 800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.