Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sexta-feira, 29 de março de 2024 - 07h03min   <<


chamadas

Matéria 7854, publicada em 09/02/2009.


:Montagem Revi

Sílvio e Sônia (embaixo) assumem lugares de Samuca e Silnei

Comunicação Social volta às aulas com nova coordenação

Tuane Roldão


O curso de Comunicação Social do Bom Jesus/Ielusc recomeça o ano letivo com mudanças significativas: na coordenação do Jornalismo, o professor Sílvio Melatti assume o posto que era de Samuel Pantoja Lima, o Samuca. Em Publicidade e Propaganda, a saída de Silnei Soares coloca a professora Sônia Regina de Oliveira Santos na coordenação.

Os nomes para os novos cargos foram oficializados na manhã de 5 de fevereiro pelo Pastor Tito Lermen, diretor-geral da instituição. A posse com assinatura e transmissão das funções ocorre na quarta-feira, 11 de fevereiro, às 19 horas, no anfiteatro, em ato público aberto aos professores e alunos.

A figura de diretor do curso de Comunicação Social será extinta. Samuca, que estava à frente do cargo desde abril de 2003, sai para cursar o pós-doutorado na Universidade Nova de Lisboa (UNL) no segundo semestre. Até lá, o professor trabalha na produção de um livro, em Florianópolis. Silnei também prepara suas malas: ele viaja para Brasília no sábado, 14 de fevereiro, quando dará início ao doutorado em comunicação pela UnB.

Com o objetivo de se dedicar inteiramente ao novo posto, Melatti saiu da Revi. Para preencher o quadro de coordenadores da revista eletrônica (que permanece com a professora Izani Mustafá), Gleber Pieniz e Luis Fernando Assunção, o Lufe, passaram a integrar a equipe em 9 de fevereiro. Gleber diz que o momento é de se familiarizar com o grupo de bolsistas e professores, para mais tarde propor mudanças e aplicar suas ideias. Ele adianta que uma das metas é reforçar o caráter didático e pedagógico da revista.

Fred Carvalho também está de saída da Revi. Juntamente com a professora Juliana Bonfante de Souza, ele vai reativar o Negra (Núcleo de Expressão Gráfica), que passará a ter papel operacional nos projetos gráficos do Ielusc como a revista Rastros e a própria Revi. Através do Negra, a dupla pretende oferecer atividades de treinamento aos acadêmicos, entre elas uma oficina avançada de InDesign.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.