Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - 07h04min   <<


chamadas

Matéria 7817, publicada em 02/12/2008.


:Montagem Revi

Koriander e Lorena planejam participar ativamente da Rastros

Sai resultado do processo seletivo do Necom

Tuane Roldão


Koriander de Ramos, do 2º semestre de Publicidade e Propaganda, e Lorena de Andrade Trindade, do 6º período de Jornalismo, são as novas bolsistas do Necom (Núcleo de Estudos em Comunicação). Elas foram escolhidas entre os cinco alunos entrevistados pelos coordenadores do núcleo, na última sexta-feira (28 de novembro). Sidney de Azevedo, estudante da 4º fase de Jornalismo e ex-bolsista da Revi, ficará como suplente. As acadêmicas assumem as vagas no início do ano letivo de 2009, dia 9 de fevereiro.

Lorena é veterana no que diz respeito a projetos de extensão do curso: já esteve na Revi e, atualmente, é bolsista da Rádio Udesc. “Não escondo de ninguém que aproveito todas as bolsas que a faculdade disponibiliza”, diz. A aluna está otimista e acredita que vai se sair bem nessa mudança de projetos práticos para um teórico, que é o caso do Necom. Conta que o momento que está vivendo e seus interesses condizem com as pesquisas realizadas no núcleo e que se sente mais madura e preparada para “enfrentar esse desafio”. O interesse pela área surgiu após o contato que teve com a disciplina de Pesquisa e Planejamento.

A estudante não esperava ser selecionada, pois “tinha muita gente boa concorrendo”. Para Lorena, a entrevista foi tranqüila, principalmente pelo tom informal da conversa. Quanto ao texto, disse que não teve dificuldades em desenvolvê-lo, mas como o enunciado era muito amplo, demorou para decidir de onde partir. Seu principal interesse dentro do Necom é pela revista Rastros, devido ao contato com os diversos profissionais “de fora”, o que mostra olhares diferentes dos conhecidos aqui pelos professores ielusquianos.

Dar continuidade aos trabalhos, mostrar suas idéias e fazer contribuições ao núcleo é o que pretende Lorena. Quanto ao que quer conquistar no desenrolar de sua passagem pelo Necom, a acadêmica espera se engajar no ramo das pesquisas científicas, de forma a melhorar sua dinâmica de leitura e a compreensão de textos mais densos, o que, para ela, será uma ajuda a mais em sua pesquisa de monografia.

A outra bolsista escolhida, Koriander, se inscreveu para o processo seletivo, inicialmente, por causa do desconto que terá na mensalidade. Depois, o interesse cresceu, principalmente na entrevista, quando conheceu melhor os projetos do núcleo. Ela lembrou do Ciclo de Debates e diz que gostou dos cartazes espalhados pelo Ielusc, mas conta que não participou de nenhum encontro, por se sentir envergonhada. Essa timidez, pretende superar com a participação no Necom.

A acadêmica também não esperava ser selecionada, pois considerou grande o número de inscritos por bolsa. Além disso, sentiu-se insegura por toda a teoria que envolve as pesquisas. Mesmo assim, terminou a entrevista com a sensação de dever cumprido e garante que deu o máximo de si. A aluna já tem idéias para o Necom, mas prefere “não se afobar” e conhecer melhor os trabalhos, para depois opinar. Assim como a Lorena, a Rastros interessa a Koriander. “Gosto de trabalhar com a parte gráfica dos projetos”. Por expectativas, ela deseja fazer uma troca: desenvolver idéias e aprender com o grupo.

Clique aqui e confira o edital com o resultado da seleção.

Comentários dos leitores
 

  • 2-/-1/2008 -

    Claudinha [Joinville]:

     

    Nova Papa-bolsas do Ielusc.

     

    Lolô seguindo os passos do colega Erivellto... Parabéns para as duas!.

  • 800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.