Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sábado, 20 de abril de 2024 - 00h04min   <<


chamadas

Matéria 7769, publicada em 26/11/2008.


:Orkut

Francine Hellmann é candidata a presidente do Dacs pela chapa Consciência

Apenas uma chapa concorre à eleição do Dacs


Apenas uma chapa inscreveu-se para as eleições do Dacs (Diretório Acadêmico Cruz e Sousa), que acontecerá nesta quinta-feira (27 de novembro), das 18h às 22h. A chapa chama-se “Consciência”, e é composta por 12 integrantes: 10 de Jornalismo e dois de Publicidade. As eleições ocorrerão normalmente: durante o horário de aula a urna será passada nas salas do curso de Comunicação Social. Há a opção de votar em branco. A comissão eleitoral decidiu que será necessário mais de 50% dos votos para que a chapa Consciência possa assumir a direção do Dacs. Caso contrário, o diretório deixará de existir. Os integrantes da chapa concordaram com a decisão.

Entre as propostas da chapa Consciência, estão o debate político e social, interação com outros movimentos estudantis, exigir do Ielusc a prestação de contas — para saber se a mensalidade é justa —, cobrança sobre a Selbetti e o Secord, e implantação do banco digital de textos. Em relação ao disco virtual, a última direção do Dacs tentou implantar o sistema, mas fracassou.

Quanto ao banco digital de textos, o que a chapa Consciência pretende fazer de diferente é pedir que os professores levem a sério o sistema. Uma outra idéia que surgiu foi colocar em uma rede digital todos os indexes que a Selbetti possui, mas para tal, seria necessário alguém que se dedicasse apenas a isto. “Eles precisam concordar?”, indaga Francine Hellmann, candidata a presidente pela chapa Consciência, referindo-se à hipótese de a Selbetti não disponibilizar o arquivo digital de indexes que tem. Entretanto, a chapa ainda não pensou na forma de concretizar algumas das propostas: hoje (26 de novembro) à noite, além de panfletagem, os membros farão uma reunião para discutir alguns pontos das propostas.

O estatuto que rege o Dacs atualmente, além de não ser seguido, não é registrado em cartório. A intenção da chapa candidata ao diretório é convocar uma assembléia de estudantes no início do ano que vem para elaborar um novo estatuto e registrá-lo como mandam as regras: assinatura de todos os integrantes da chapa reconhecida em cartório.

Confira abaixo quem é quem na chapa Consciência:

Presidente – Francine Hellmann (6º período de Jornalismo)

Vice-presidente – Bruno Isidoro Pereira (2º período de Jornalismo)

1º secretário – Marcus Carvalheiro (2º período de Jornalismo)

2º secretário – Koriander de Ramos (2º período de Publicidade)

Tesoureiro – Charles França (6º período de Jornalismo)

2º tesoureiro – Emanuelle Carvalho (4º período de Jornalismo)

Membro – Carolina da Veiga (4º período de Jornalismo)

Membro – Alexandre Perger (6º período de Jornalismo)

Membro – Yuri Nunes (6º período de Publicidade)

Membro – Sared Buéri (4º período de Jornalismo)

Membro – Jacson de Almeida (4º período de Jornalismo)

Membro – Clayton Felipe Silveira (6º período de Jornalismo)

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.