Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sábado, 20 de abril de 2024 - 05h04min   <<


chamadas

Matéria 7711, publicada em 24/11/2008.


Posto de coleta da Assistência Social muda de local

Tuane Roldão


A Central de Abastecimento, responsável por distribuir as doações recolhidas pela Secretaria de Assistência Social de Joinville (SAS), está lotada. Os materias podem ser entregues na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, localizada na Rua Inácio Bastos, número 308, no bairro Bucarein. Quem quer doar e não tem como fazer o transporte dos produtos, pode ligar para os telefones 3802-3700, 3802-3705 ou 3423-1309, e um grupo da SAS irá buscá-los.

A Casa Amarela, situada na Rua Saguaçu, próxima à Casa da Cultura, também está recebendo doações. Hoje, moradores dos bairros Jardim Paraíso, Jativoca, Nova Brasília e Jardim Sofia foram beneficiados com o material doado. Alimentos não-perecíveis, leite, roupas, fraldas descartáveis, cobertores, colchões, móveis e materiais de limpeza são aceitos. O mesmo pode ser entregue no 62º BI (Batalhão de Infantaria), que passou a receber doações a partir desta tarde, e na secretaria da comunidade São Paulo Apóstolo, que fica na Rua João Costa, número 1305.

Emanuelle Carvalho, acadêmica de jornalismo no Ielusc, também está fazendo coleta. Ela conta que na igreja em que sua mãe participa, no bairro Nova Brasília, dez famílias desabrigadas estão recebendo assistência. Junto com o colega Felipe Silveira, também estudante de jornalismo, Manu, como é conhecida, passará amanhã nas salas de aula do Ielusc para recolher doações dos alunos.

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional (SDR) - Joinville também está promovendo uma campanha de arrecadação de donativos. As doações estão sendo recebidas no ginásio de esportes da Escola Estadual Osvaldo Aranha, na Rua Lindóia, número 103, no bairro Glória. A escola fica próxima à Churrascaria do Lino. Na tarde de segunda-feira, dia 24, o secretário de Desenvolvimento Regional de Joinville, Manoel Mendonça, solicitou auxílio para as SDRs de canoinhas e Mafra e para empresários da região. Os secretários regionais afirmaram que irão ajudar na arrecadação em suas localidades.

A SAS divulgou uma lista com oito pontos de abrigo. Nesses locais também podem ser entregues doações.
-Escola Municipal Valentim João da Rocha, no bairro Vila Nova;
-Igreja Assembléia de Deus, no Jardim Kelly;
-Igreja Assembléia de Deus, no Jardim Sofia;
-Escola Municipal Senador Rodrigo Lobo, no Aventureiro;
-Secretaria Regional do Nova Brasília;
-Escola Municipal Elizabete Von Dreifuss, no bairro Morro do Meio;
-Igreja Católica da Estrada Bonita;
-Escola Municipal Rosa Berezoski, no Jardim Paraíso.

Quem quiser doar dinheiro também pode. No final da tarde, a Defesa Civil abriu duas contas bancárias para receber depósitos em moeda corrente. Uma conta é no Banco do Brasil (agência 3582-3, conta corrente 80.000-7) e outra no Besc (agência 068-0, conta corrente 80.000-0).

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.