Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sábado, 27 de abril de 2024 - 00h04min   <<


chamadas

Matéria 7709, publicada em 24/11/2008.


:Montagem Priscila Carvalho

Carolina, Rafaela e Juliano estão na sexta fase de Jornalismo

Divulgados nomes dos novos estagiários de A Notícia


Carolina Wanzuita, Rafaela Mazzaro e Juliano Reinert são os novos estagiários do jornal A Notícia. Os três foram escolhidos entre os cinco alunos do Ielusc que fizeram entrevista na última quinta-feira (20 de novembro) com os editores do Anexo e do AN online, que tinham vagas abertas neste processo seletivo. Os estudantes deverão assumir as vagas — Juliano e Carolina, no Anexo e Rafaela, no online — no dia 1º de dezembro.

“Perguntaram se eu era a menina do WC”, conta Carolina, que trabalhou na Revi até o fim de setembro deste ano. Sobre o assunto, Carolina diz que seus entrevistadores concordaram que a questão do off sempre gera polêmica, e ela defendeu a atitude tomada pela repórter Ariane Pereira em guardar o sigilo da fonte. Entusiasmada por ter sido escolhida, a estudante afirma que a Revi foi muito importante por ter sido seu primeiro contato com um ambiente de redação.

Juliano foi avisado da decisão pela Revi. A redação do A Notícia estava em polvorosa na tarde de hoje (24 de novembro) por causa das chuvas que estão assolando o estado, e nem o próprio RH do jornal sabia quem havia sido escolhido. O estudante da sexta fase de Jornalismo diz ter ficado surpreso, “mas nem tanto”, pois sentiu durante a entrevista que haviam gostado de seu texto, que era sobre um projeto de chorinho nas escolas. Só ficou receoso quanto ao teste de inglês: conta que, a cada palavra que não sabia traduzir, colocava reticências no lugar.

Rafaela, que atualmente é bolsista do Jornal do Paraíso, está em dúvida: como sua família mora no Mato Grosso e ela só os vê durante as férias, não sabe se poderá assumir na data estipulada e pensa em poder negociar a entrada para janeiro. Sem saber para que editoria iria ser escolhida, Rafaela conta que durante a entrevista começou a torcer para que fosse o online, pois o trabalho que teria que fazer no Anexo — coletar informações para o Hagah, caderno de serviços — não a agradava.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.