Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Quinta-feira, 28 de março de 2024 - 06h03min   <<


chamadas

Matéria 7650, publicada em 21/11/2008.


:Carolinne Sagaz

Tiago Pereira apresenta seu projeto

Projetos de Meios Eletrônicos são aprovados

Carolinne Sagaz


Os quatro projetos experimentais defendidos ontem, dia 20 de novembro, foram aprovados. A banca avaliadora, formada pelos professores do Ielusc Frederico Carvalho e Juliana Bonfante, atribuiu notas entre 8,0 e 9,5 para os blogs apresentados. As defesas de cada trabalho tinham duração de 15 minutos e só foram assistidas por cinco pessoas, três delas, os próprios acadêmicos avaliados.

O Blog do Paraíso recebeu nota 9,5. Pricila Noernberg, criadora da página, teve facilidade para produzir as matérias, pois era estagiária do Jornal do Paraíso e já estava familiarizada com o bairro. Ela contou que alguns moradores do Jardim Paraíso confundiram o blog com o jornal comunitário desenvolvido por bolsistas através do Necom (Núcleo de Estudos em Comunicação). Priscila conseguiu o maior número de visitantes em um hora: 180 acessos no dia em que foi postado um vídeo do prefeito eleito, Carlito Merss, marcando um gol. Contrariando as expectativas da acadêmica, as imagens foram publicadas no Portal AN com um link para o Blog do Paraíso.

João Hack Kamradt, criador do blog Cine Influência, teve o maior número de acessos durante os 30 dias em que os projetos deveriam ficar no ar. Ele utilizou tags (palavras-chave) para aumentar o número de visitações, que chegaram a cerca de 100 por dia. João contou que se divertiu escolhendo os filmes que iria apresentar e escrevendo as resenhas, mas achou incomodo ter que atualizar o blog diariamente. O projeto recebeu nota 8,5.

O blog Batera Joinville, sobre a criação e difusão da bateria e ensino do instrumento, produzido por Tiago Pereira, obteve nota 9,5. Já o Jornalismo e Esporte relata a experiência de Rafael Alonso na editoria de esportes no jornal Notícias do Dia. O blog teve nota 8.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.