Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - 01h04min   <<


chamadas

Matéria 7541, publicada em 12/11/2008.


Aberto processo de escolha das disciplinas optativas

Carolinne Sagaz


O processo de escolha das disciplinas optativas de Jornalismo para o próximo semestre já está aberto. Os acadêmicos devem escolher uma das quatro opções (Psicanálise e Violência, Psicologia da Comunicação, Comunicação a Serviço da Comunidade ou História e Jornalismo) e a que tiver maior número de interessados será oferecida no primeiro semestre de 2009, aos sábados. Os alunos devem fazer a inscrição na coordenação do curso de Comunicação até 29 de novembro.

Na área psicológica há duas disciplinas: Psicanálise e Violência, com a professora Márcia Amaral , e Psicologia da Comunicação, ministrada pela professora Taís Dassoler. A primeira tem o objetivo de analisar a sociedade para entender os impulsos de destruição social, política e econômica na contemporaneidade. Taís Dassoler objetiva refletir sobre o “sujeito da comunicação” a partir de aspectos teóricos que envolvem a psicologia.

Comunicação a Serviço da Comunidade é a proposta da professora Marlise Groth. Ela visa desenvolver o senso de responsabilidade dos alunos que pretendem seguir a área de assessoria de imprensa. Faz parte do cronograma um projeto em que os acadêmicos teriam um cliente real, como uma ONG.

A última opção é a disciplina de História e Jornalismo, oferecida pela professora Valdete Niehues. O objetivo é uma análise com caráter investigativo da relação entre história e jornalismo, através de leituras, pesquisas e produção de texto.

Comentários dos leitores
 

  • 1-/-1/2008 -

    Sared Buéri [São Francisco do Sul]:

     

    O meu não funciona.

     

    Os computadores do Ielusc escolheram hoje, quarta-feira, meu pen drive como vítima. Carolinne, acredita que tô tentando há uns 15 minutos corrigir uma matéria pro Melatti e a "V 20" (referência da máquina) não lê (o ponto de interrogação - também - tá estragado)

  • 800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.