Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Quinta-feira, 28 de março de 2024 - 16h03min   <<


chamadas

Matéria 7533, publicada em 11/11/2008.


Ielusc e prefeitura firmam acordo em educação física

Ariane Pereira


O curso de Educação Física do Bom Jesus/ Ielusc e a Fundação Municipal de Esportes de Joinville firmaram um convênio na semana passada. São três os projetos: Jovem Cidadão, Recreação e Lazer e Academias da Melhor Idade, que já têm unidades instaladas pelos bairros. No total, 20 alunos do Ielusc ganharão bolsa equivalente a 50% do valor da mensalidade para orientar a comunidade — que não precisará pagar nada — em relação a exercícios físicos. Os interessados devem se inscrever na Fundação. O pré-requisito é estudar em escola pública.

O projeto Jovem Cidadão conta com escolinhas de várias modalidades de esporte. Se é necessário infra-estrutura específica, como é o caso do Natação na Escola, que faz parte do Jovem Cidadão, o Ielusc oferece. As aulas de natação, que têm vagas para 100 alunos, acontecem no complexo Saguaçu, por exemplo. No Academias da Melhor Idade, 10 estudantes de Educação Física orientam os idosos em seus exercícios nas academias construídas em praças públicas pela cidade. No Recreação e Lazer, dois alunos trabalham na Fundação Municipal de Esportes e realizam atividades nos finais de semana.

De acordo com Irton Eberhardt, coordenador do curso de Educação Física, a fundação repassa verba para o Ielusc, que é revertida no desconto obtido pelos alunos envolvidos no projeto. “A verba é repassada 100% para os estudantes”, afirma Irton.

A Fundação Municipal de Esportes de Jonville fica na rua José Vieira, 390, bairro Centro. O telefone para contato é 3433-1200.

Ouça a entrevista concedida pelo pastor Tito a Paulo Martini, da área de comunicação da Prefeitura de Joinville, sobre o convênio.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.