Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sábado, 20 de abril de 2024 - 00h04min   <<


chamadas

Matéria 7527, publicada em 11/11/2008.


:Priscila Carvalho

“É trabalhoso”, diz Lígia sobre a tarefa de organizar o Produz.

Produz é transferido para 2009

Priscila Carvalho


A premiação para trabalhos de rádio e televisão produzidos por alunos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda foi adiada. Não houve tempo de organizar o evento para a Semana Acadêmica, devido a desencontros entre Lígia Zuculotto, professora de RTVC (Rádio, Televisão e Cinema) do curso de PP e a Comissão Organizadora Independente da Semana Acadêmica (Coisa). Lígia explica que após reunião com coordenação dos cursos, técnicos dos laboratórios de TV e rádio e AEP (Agência Experimental de Publicidade) definiu-se que aconteceria ao final de novembro. Em virtude da grande quantidade de trabalhos e projetos que os docentes precisam avaliar, não foi possível realizá-lo.

Por enquanto, não há data prevista para a premiação. Regulamento e edital só serão definidos depois que os professores retornarem de férias, em fevereiro de 2009. “Definir data e local é mera formalidade. O formato não interessa e sim o conteúdo. E a criatividade também”, enfatiza Lígia. Podem concorrer ao Troféu Grand Prix trabalhos produzidos em disciplinas de rádio e TV desse ano. Produções de alunos que se formaram no segundo semestre de 2007 e em 2008 também poderão ser inscritas. Há ainda possibilidade de abrir categoria para material produzido em disciplinas teóricas.

Um pouco mais de Produz

Logotipo Produz/AEPIdealizado por Lígia Zuculotto, o prêmio existe desde 2004. Era voltado apenas para seus alunos do segundo semestre de PP. A boa repercussão na faculdade fez o Produz se estender para o curso de jornalismo em 2005, com categorias específicas. Um dos próximos passos é de tornar o prêmio aberto às produções realizadas em outras faculdades da cidade. “Ainda mais depois dessa parceria do Bom Jesus/Ielusc com a Univille”, acrescenta a professora. Buscar patrocínio é uma das propostas.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.