Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - 16h04min   <<


chamadas

Matéria 7440, publicada em 04/11/2008.


Onze Ielusquianos trabalham no Notícias do Dia

Carolinne Sagaz


Elton é o editor mais novo da redação“Quanto mais concorrência, melhor”, disse o editor de esportes do Notícias do Dia (ND), Elton Alves de Carvalho, referindo-se à disputa entre o jornal em que trabalha e o A Notícia (AN). Para o editor, a situação estimula as duas redações, por exemplo, na busca de informações de primeira mão. Ele é um dos 11 ielusquianos que somam mais de 40% dos jornalistas do ND. Entre eles, também está o repórter Juliano Pfutzenreuter Nunes e a fotógrafa Joyce Reinert.

Elton começou a trabalhar na edição, há um ano e três meses, antes mesmo de se formar. Com 23 anos, ele é o editor mais novo do jornal e contou que ser jornalista esportivo era um sonho de criança. O ex-aluno do Ielusc explicou que conseguiu o cargo quando o antigo editor, Luis Fernando Assunção, o Lufe, tornou-se chefe de redação: “Boa parte do que aprendi foi graças a ele”.

Joyce gosta de matérias policiasJoyce concluiu a faculdade em maio deste ano, junto com Elton. Ela trabalhou no laboratório de foto do Ielusc, principalmente cobrindo os evento da instituição. Começou no ND já como fotógrafa, há dois anos. Joyce contou que a profissão a fez conhecer Joinville, pois “presenciar o fato é diferente de ler a notícia”. Então, ela gostaria de trabalhar em outras cidades. Além disso, jornais maiores proporcionariam contato com profissionais diferentes. Como o Notícias do Dia só tem dois fotógrafos por turno, ela acha que a troca de experiências é muito limitada: “Nós nos encontramos pouco e nossos trabalhos são parecidos”.

Juliano trabalha no Notícias do Dia desde a fundaçãoPara Juliano a equipe do ND é unida devido ao tamanho do jornal. Ele contou que trabalha no Notícias do Dia desde sua criação, chegando até a atuar nas edições pilotos. O repórter da editoria de política lembrou do início do jornal, quando o exemplar custava R$ 0,50 e só era vendido em bancas. Ele acredita que o ND está cada vez mais profissional e “andando com as próprias pernas”. Juliano ainda não se formou, mas pretende entregar a monografia em dezembro.

Dez dos jrnalistas ielusquianos na redação do Notícias do DiaIelusquianos do Jornal Notícias do Dia:

-Cleiton Bernardes dos Santos
-Elton Alves de Carvalho
-Fabrício Porto
-Hélio João de Souza Júnior
-Iara Borba de Vargas Borges
-Joyce Reinert
-Juliano Pfutzenreuter Nunes
-Rafael Miguel Alonso Júnior
-Rosana Rosar
-Shirlei Paterno
-Vanessa Coelho Passos

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.