Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sábado, 20 de abril de 2024 - 12h04min   <<


chamadas

Matéria 7333, publicada em 22/10/2008.


:Luiza Martin

O trio de Rio Negrinho divertiu o público em sua interpretação com apelo educativo

Teatro abre a Semana Acadêmica

Carolinne Sagaz


A peça de teatro “Comunicação é a solução”, produzida pela Companhia de Teatro Arlequim, de Rio Negrinho, será a primeira atração da Semana Acadêmica. Já que a apresentação não havia sido confirmada, não foi divulgada na programação. Após a peça, que acontecerá às 18h50, no pátio do Ielusc, próximo à cantina, acontecerá a abertura oficial.

Felipe Silveira, integrante da Coisa (Comissão Organizadora Independente da Semana Acadêmica), explicou que a apresentação servirá para recepcionar os acadêmicos e seguirá os moldes do teatro de rua: “Os alunos não precisam ir até o anfiteatro, o teatro vai até eles”. Jean Knetschitk, ex-presidente do Dacs, contou que a peça é uma comédia. Ele ajudou a companhia teatral a escolher as quatro esquetes que a compõe: a primeira mostra duas “fofoqueiras” falando sobre Aids; a segunda, que foi escrita especialmente para a Semana, é construída a partir da tentativa de dois publicitários de venderem cigarros e álcool; depois é a vez de um telejornal, onde a matéria principal aborda o tema dengue; a apresentação encerra com uma campanha publicitária que fala sobre motivação.




Comentários dos leitores
 

  • 0-/-1/2008 -

    Jean Rio Negrinho [Rio Negrinho]:

     

    Foto.

     

    A propósito, boa foto Luíza, gostei.

  • 0-/-1/2008 -

    Jean Rio Negrinho [Rio Negrinho]:

     

    Informações erradas.

     

    Em primeiro lugar gostaria de parabenizar a colega Carol pelo interesse na peça teatral, uma vez que não vi ou não soube de outros que tenham demonstrado isso. Em segundo lugar gostaria de esclarecer alguns pontos constantes na matéria em questão. O teatro estava confirmado desde o início do ano. Creio ter comentado isso contigo ao telefone, mas enfim, todos podemos cometer pequenos erros como esse. Mesmo porque, acredito que você tenha recebido essa informação de outra pessoa, talvez da própria organização da Semana Acadêmica (SA). Pelo que me consta, o teatro não foi colocado na programação para fazer uma "surpresa" para os alunos, pois seria realizado na quadra, recepcionando quem chegasse. Na última hora, decidimos por realizar no anfiteatro o que, creio, tenha sido a decisão mais acertada, apesar de atrasar a palestra com o professor da Univali. No mais, espero que todos tenham gostado da peça.

  • 800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.