Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sexta-feira, 29 de março de 2024 - 06h03min   <<


chamadas

Matéria 7232, publicada em 15/10/2008.


Semana Acadêmica de Nutrição promove vida saudável

Ariane Pereira


Esta semana (13 a 17 de outubro) está acontecendo a 4ª Semana Acadêmica de Nutrição, paralelamente à 4ª Semana Mundial da Alimentação. A programação da Semana Acadêmica conta com palestras e mesas-redondas sobre segurança na alimentação e orientações nutricionais para pacientes que sofreram AVC (Acidente Vascular Cerebral), além de uma oficina gastronômica para pessoas com doenças cardiovasculares. O evento é aberto ao público.

Em relação à Semana Mundial da Alimentação, o Comsean (Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional), com a participação do curso de Nutrição do Ielusc, está realizando atividades no Restaurante Popular e em escolas, durante esta semana; e na praça Nereu Ramos, amanhã (16 de outubro).

Entre as atividades que serão realizadas na praça amanhã estarão degustação de alimentos, orientação nutricional e um ato alusivo ao Dia Mundial do Pão — leve uma garrafa pet e ganhe um pão. No Restaurante Popular ainda restam vagas para a oficina de sexta-feira (17 de outubro), que tratará sobre alimentação saudável para crianças. Quem deseja se inscrever deve ir até o restaurante, que fica na rua Urussanga, 442, bairro Bucarein.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.