Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Segunda-feira, 29 de abril de 2024 - 23h04min   <<


chamadas

Matéria 7197, publicada em 07/10/2008.


:Carolinne Sagaz

Visitante apresenta telejornal

Pouco movimento no primeiro dia da Feira das Profissões

Carolinne Sagaz e Ariane Pereira


Na manhã do primeiro dia de Feira das Profissões, cerca de 200 alunos de terceiro ano do ensino médio das escolas estaduais Annes Gualberto e Dom Pio de Freitas chegaram cedo e viram os estandes ainda sendo montados. Quando tudo ficou pronto, eles circularam pelo espaços 12 estandes até as 10h. Daí em diante, ninguém mais apareceu de manhã. Sem visitantes nesse intervalo de tempo, os monitores dedicaram-se a resolver problemas técnicos nos aparelhos instalados debaixo da lona montada no estacionamento do Hipermercado Big.

Às 14h30, os estudantes da Escola Básica Professor João Rocha foram conhecer algumas das opções disponíveis de cursos de ensino superior em Joinville. Após conhecer as opções de cursos apresentados na feira, as alunas da 8ª série Vanessa Carneiro dos Santos, de 15 anos, e Bianca Victoriano Costa, de 14, comentaram que pensam em cursar design, pois gostam de desenhar no computador e se consideram criativas. Vanessa aceitou ler uma frase em frente à câmera de TV, na bancada do curso de Jornalismo do Bom Jesus, como se estivesse apresentando um telejornal. Após a experiência, ela contou ter se interessado pelo curso de jornalismo e vai repensar a profissão que pretende seguir.

Às 15h30, a estudante Raquel Evelyn Pacheco de Siqueira, 15 anos, tomou coragem e apresentou o “telejornal” do Ielusc. Raquel, que também cursa a 8ª série na João Rocha, ainda não sabe que profissão seguir. Ela se interessou por jornalismo, mas disse ter mais afinidade com cursos que envolvem exatas, como arquitetura.

Desde que os alunos da Escola João Rocha passaram, a feira não teve novos visitantes até as 16 horas. Então, a organizadora do evento, Sueli Brandão, deu dicas de segurança aos representantes de cada estande. Sueli também falou sobre jornalismo. Uma de suas afirmações é de que jornalistas “vivem sorrindo”, pois “ganham muito bem”.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.