Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - 18h04min   <<


chamadas

Matéria 7187, publicada em 06/10/2008.


45 artigos fazem parte dos GTs do Encontro de Professores

Carolinne Sagaz


O número de inscritos para o Encontro de Professores de Jornalismo já ultrapassa 100; mais que o dobro de participantes confirmados até 25 de setembro, quando, um dia depois, a organização do evento decidiu adiar o prazo de inscrições (que terminaria em 30 de setembro) até o dia 10 outubro. O fórum, até agora, conta com 61 professores, sendo que há um pós-doutor, 12 doutores, 32 mestres, oito doutorandos, três mestrandos e cinco especialistas, além dos 46 estudantes. O resultado é uma enorme diversidade de assuntos abordados nos Grupos de Trabalho (GTs): foram enviados 45 relatos, sete de autoria de ielusquianos.

“Rádio Poste Ielusc e Rádio Udesc FM: experiências com diferentes gêneros” fará parte do GT Produção Laboratorial de Eletrônicos e a autora é a professora Izani Mustafá. O trabalho conta como acontecem as aulas práticas de rádio do curso de jornalismo do Bom Jesus e ainda as transmissões da Rádio Poste Ielusc e da Rádio Educativa Udesc FM (91.9). Em Produção Laboratorial de Impressos, há o artigo dos professores Juciano Lacerda e Luis Fernando Assunção e do acadêmico Jouber Castro, intitulado “Experimentações pedagógicas na produção do jornal Primeira Pauta”. O texto fala das reportagens sobre as eleições em Joinville produzidas na disciplina de Redação 5 e publicadas no jornal laboratório Primeira Pauta.

Ainda sob autoria do corpo docente e discente do Bom Jesus, há os relatos “Oficinas de texto e a participação no Jornal do Paraíso”, de Juciano Lacerda e Priscila Noernberg; “Passos iniciais do projeto Oficinas de Vídeo-Participação no Jardim Paraíso”, Juciano Lacerda, Roberta Meyer Miranda da Veiga e Priscila Noernberng; “Uma experiência interdisciplinar e lúdica no curso”, Marília Maciel; “Para outras leituras do jornalismo literário”, Jacques Mick e Letícia Caroline da Silva; “Ora Bolas: percursos de um jornal experimental”, Samuel Pantoja Lima, Ana Carolina da Luz, Charles Anderson de França, Clayton Felipe Silveira, Francine Helmann, Jouber de Castro, Lorena de Andrade Trindade e Rayana Borba; além dos outros 39 artigos, integrando os seis GTs: Atividades de Extensão, Pesquisa na Graduação, Projetos Pedagógicos e Metodologia de Ensino, Produção Laboratorial de Impressos e Eletrônicos e Ética e Teoria do Jornalismo.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.