Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Terça-feira, 23 de abril de 2024 - 07h04min   <<


chamadas

Matéria 7184, publicada em 03/10/2008.


Evento abre nesta terça no estacionamento do Big

Priscila Carvalho


O estacionamento do Supermercado Big, na avenida Beira Rio, vai receber mais uma edição da Feira das Profissões entre 7 e 9 de outubro. Haverá exposições sobre escolas, faculdades, cursos de informática e idiomas e de empresas de RH, das 9h às 21h. O evento é aberto à comunidade e é promovido pelo Instituto da Educação e do Livro. Pela primeira vez, Bom Jesus/ Ielusc e Univille vão dividir um estande.

O evento foi adiado, pois estava previsto para iniciar em 6 de outubro, como aparece no cartaz de divulgação. André Scalco, do setor de Marketing do Ielusc, conta que em uma das dinâmicas, o visitante poderá vestir objetos que caracterizem os cursos, tanto da Univille quanto do Ielusc, e ser fotografado. As fotos serão divulgadas no site de cada instituição.

Antônio Pinto, coordenador da AEP (Agência Experimental de Publicidade) informa que o estande terá câmera, microfone, bancada e TV para simular um telejornal. O visitante poderá produzir o conteúdo desejado e ver seu rosto na tela. Posteriormente, o vídeo será editado e divulgado no YouTube. Além disso, a AEP vai trabalhar com banners na feira.

Um bolsista da Revi vai estar no local, produzindo conteúdo para atualizar o site. O estande das instituições parceiras contará com dois laptops. Os demais cursos do Ielusc, como Educação Física, Enfermagem e Nutrição, vão contar com voluntários para esclarecer dúvidas dos visitantes.

O Necom (Núcleo de Estudos em Comunicação) vai ter um voluntário na feira. Segundo Juciano Lacerda, coordenador do núcleo, o bolsista vai explicar o trabalho do grupo, divulgar projetos de extensão, além de distribuir banners e a revista Rastros. A Udesc é outra instituição que vai ter um estande na feira. A intenção é divulgar as ações de extensão, ensino e pesquisa da universidade.

Kathia Fritsch, do setor de Marketing da Univille, afirma que a universidade vai divulgar três novos cursos: Matemática Computacional, Design – Animação Digital e Engenharia Mecânica. O de Design, por exemplo, pretende levar manequins para caracterizar o curso. Brindes serão distribuídos, por sorteio, e voluntários dos demais cursos (33 ao total) vão orientar os participantes.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.