Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - 05h04min   <<


chamadas

Matéria 7157, publicada em 02/10/2008.


Concurso premia matérias sobre Ministério Público

Priscila Carvalho


Clique para ver o cartaz em pdfCom o intuito de reconhecer os melhores materiais jornalísticos produzidos sobre a atuação do Ministério Público da União, a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) vai premiar estudantes de Jornalismo de todo o país. A premiação será regional. O primeiro colocado recebe R$ 5 mil, o segundo ganha R$ 3 mil e o terceiro recebe menção honrosa.

Podem participar estudantes de Jornalismo regularmente matriculados em instituições de ensino superior, públicas ou privadas, reconhecidas pelo MEC. Os trabalhos poderão ser produzidos individualmente ou por grupos formados, por no máximo, três estudantes.

O prêmio pretende estimular a produção de matérias sobre as atividades do órgão federal, aproximando-o da população. Qualquer material jornalístico, produzido e veiculado em jornais universitários e mídias-laboratório (impresso, rádio, TV e online), no ano de 2008, podem ser inscritos. Porém, devem estar ligados ao curso de graduação ou mantidos pela instituição.

Os resultados serão divulgados em 27 de novembro. A solenidade de entrega dos prêmios ocorrerá em Brasília, no dia 10 de dezembro. Os vencedores terão passagem, hospedagem e alimentação pagas pela ESMPU, desde que não residam em Brasília. O prêmio é parte da atividades comemorativas aos 10 anos de criação da escola. As inscrições vão até 27 de outubro e devem ser feitas na página da ESMPU na internet.

O que é MPU?

Na página da ESMPU, o Ministério Público é definido como uma instituição que visa proteger a ordem jurídica e manter o cumprimento das leis, o regime democrático e interesses sociais e individuais. Divide-se em Ministérios Públicos Estaduais e o Ministério Público da União. O MPU trabalha com matéria federal e de justiça especializada (eleitoral, militar e do trabalho), todas independentes. Possui quatro divisões: Ministério Público Federal, Ministério Público do Trabalho, Ministério Público Militar e Ministério Público do Distrito Federal e Territórios.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.