Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - 19h04min   <<


chamadas

Matéria 7123, publicada em 29/09/2008.


Pesquisador da UFSC fala sobre sociabilidade na internet


Vem hoje (29 de setembro), às 19h00, ao Ielusc o professor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) Theophilos Rifiotis, para falar com as turmas de Meios de Internet I, ministrada por Maria Elisa Máximo, e de Produção e Difusão em Internet, do professor Juciano Lacerda.

O encontro ocorre no Anfiteatro e a conversa deverá abordar questões que partem do seu texto “Antropologia do Ciberespaço. Questões teórico-metodológicas sobre pesquisa de campo e modelos de sociabilidade”. O centro da conversa não será o debate da antropologia com os meios de Internet, mas antes um aprofundamento das noções de comunidade na nova mídia, de metodologia da pesquisa em meios digitais.

Rifiotis é doutor pela Universidade de São Paulo e faz parte do Departamento de Antropologia da UFSC. É líder do GrupCiber (grupo de pesquisa em ciberantropologia), do qual também fazem parte Juciano Lacerda e Elisa Máximo.

Comentários dos leitores
 

  • 0-/-1/2008 -

    Pedro Guerra [Joinville/SC]:

     

    Sobre a palestra.

     

    Fantástica! E o professor Theóphilos é muito foda!.

  • 0-/-1/2008 -

    M. Elisa Máximo [Joinville]:

     

    Complementando...

     

    Vale dizer que o Prof. Theophilos acabou indo além do texto sugerido para a leitura e fez uma abordagem da inclusão/exclusão digital, do ponto de vista da antropologia e das ciências sociais em geral. Do meu ponto de vista, acredito que a atividade foi além das expectativas, considerando-se principalmente a importância deste diálogo interinstitucional, que possibilita aos nossos alunos conhecer e ouvir professores/pesquisadores de outras universidades, enriquecendo nosso ambiente de ensino/aprendizagem.

  • 800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.