Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - 09h04min   <<


chamadas

Matéria 7119, publicada em 26/09/2008.


:Divulgação

Concurso premia 5 melhores trabalhos

Projeto pretende aumentar o acervo fotográfico de Joinville

Carolinne Sagaz


“Descobrindo Joinville” é o tema do Desafio Fotográfico, que acontecerá nos dias 18 e 19 de outubro, na Cidadela Cultural Antártica. O objetivo é aumentar o conhecimento histórico e cultural da população joinvilense e ampliar o acervo de fotos da cidade. Quinze fotógrafos serão selecionados e seus trabalhos farão parte de um DVD, que será oferecido a instituições educacionais, bibliotecas, arquivo histórico e fundação cultural. Os primeiros cinco colocados receberão prêmio em dinheiro (de R$ 300,00 a R$ 1.000,00) e terão suas fotos publicadas no site do Desafio. Todos os inscritos irão receber certificado de participação.

Para participar é necessário preencher o formulário disponível no site do evento e entregar para a comissão organizadora durante os dias do Desafio. Os fotógrafos receberão dicas para chegar a lugares que deverão ser fotografados e poderão consultar livros e internet. Não é preciso ser o mais rápido, e sim possuir conhecimento histórico da cidade. Os jurados irão avaliar as produções, que não poderão sofrer qualquer tipo de manipulação digital, seguindo critérios como estética, qualidade artística, criatividade, conformidade com o tema.

Haverá uma cerimônia de premiação e exposição das 15 melhores fotos. A data e o local ainda não foram definidos. Podem participar do Desafio fotógrafos profissionais e amadores, sem limites de idade. Porém, menores de 18 anos deverão apresentar autorização escrita dos pais ou responsáveis.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.