Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - 03h04min   <<


chamadas

Matéria 7033, publicada em 18/09/2008.




Rio Negrinho, 18 de setembro de 2008.

Ofício 001/08

Carta de renúncia

Venho por meio desta comunicar minha renúncia ao cargo de presidente do Diretório Acadêmico de Comunicação Social (Dacs). Os motivos que me levaram a esta decisão são de ordem particular. A falta de tempo para exercer minhas funções com a dedicação necessária foi fator fundamental. O cargo fica, a partir do ato de publicação desta, transferido para o vice-presidente Alexandre Perger, a quem confio e dou fé.

Agradeço a todos que me apoiaram e estiveram ao meu lado durante este pouco mais de um ano em que assumi o Dacs. Neste período, lutamos algumas poucas batalhas, as quais considero importantes, mesmo as que não apresentaram o sucesso esperado.

Tenho ainda algumas informações importantes a prestar. O diretório, até o momento, encontra-se sem nome, conforme decisão tomada durante Assembléia Geral Ordinária, realizada no dia 21 de agosto de 2008. Ficou decidido que nova assembléia seria agendada com sugestões de nomes para serem escolhidos. A data da assembléia ficou para a segunda quinzena de setembro, no entanto, ainda não surgiram sugestões de nomes. Eu sugiro, se me permitem como um dos últimos atos à frente do Dacs, ampliar a divulgação para escolha do novo nome, e fazê-lo na semana seguinte.

A chave do Dacs será entregue, até sábado, à secretária Fabiane Ribeiro, a qual fará cópias da mesma para os membros da executiva do diretório. Para encerrar e não me alongar muito, gostaria apenas de dizer que um chefe é aquele que manda, um líder conquista a confiança de todos. A meu ver, fui um líder por certo tempo, até que perdi o “poder”.

Alguns podem me criticar por esta renúncia, às vésperas da semana acadêmica. No entanto, a Comissão Organizadora Independente da Semana Acadêmica (Coisa) está de vento em popa, forte e, a meu ver, bem estruturada, com cabeças pensantes. Entre elas, o próprio vice-presidente Alexandre Perger. Além disso, já me coloquei à disposição da Coisa para qualquer ajuda eventual, desde que ao meu alcance. Se, ainda assim, insistirem em dizer que saí por medo do fracasso, eu lhes respondo: “O campo da derrota não está povoado de fracassos, mas de homens que tombaram antes de vencer” — Abraham Lincoln. Se um dos maiores líderes que o mundo já viu disse isso, quem sou eu para discordar?

Sem mais para o momento,

Jean Carlos Knetschik
Presidente do Diretório Acadêmico de Comunicação Social — Dacs

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.