Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Quinta-feira, 28 de março de 2024 - 08h03min   <<


chamadas

Matéria 6994, publicada em 10/09/2008.


Alunos podem participar do Encontro de Professores

Carolinne Sagaz


Acadêmicos de jornalismo poderão fazer parte dos Grupos de Trabalho (GTs), como co-autores durante o Encontro de Professores. Segundo a professora Fernanda Guimarães Cruz, o essencial da experiência é a troca de idéias com estudantes e profissionais da área, principalmente de outras instituições, que fazem o fluxo de informações e conhecimento aumentar. É um processo fundamental para quem pretende continuar a vida acadêmica com especialização, mestrado, doutorado.

Para participar dos GTs é necessário enviar um artigo para o site do FNPJ até o dia 30 de setembro. Acadêmicos deverão fazê-lo em parceria com um professor. Os trabalhos selecionados serão apresentados no encontro e publicados. São seis temas: Atividades de Extensão, Pesquisa na Graduação, Projetos Pedagógicos e Metodologia de Ensino, Produção Laboratorial de Impressos e Eletrônicos e Ética e Teoria do Jornalismo.

Comentários dos leitores
 

  • 9-/-0/2008 -

    Samuca [Joinville - SC]:

     

    Site do Encontro.

     

    Para facilitar: o link direto do site do encontro de professores de jornalismo do PR e SC é www.fnpj.org.br/pr-sc.

  • 9-/-0/2008 -

    Samuca [Joinville - SC]:

     

    Uma informação a mais...

     

    A participação dos estudantes é livre, independente de mandar trabalhos aos GTs. É simples: basta entrar no portal do FNPJ ou Bom Jesus/Ielusc, acessar o sítio do Encontro e preencher os dados da inscrição. Valor: R$ 10,00. O Fórum Nacional vai certificar os participantes, que poderão, de posse desse documento, somar estas horas (12h, no caso) para validação das Atividades Complementares (grade 2008) e/ou Seminários e Oficinas (grade 2002). Portanto, a participação não está restrita aos alunos/as que inscreverem trabalhos, em parceria com docentes, aos GTs.

  • 800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.