Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Quinta-feira, 02 de maio de 2024 - 13h05min   <<


chamadas

Matéria 6833, publicada em 02/09/2008.


:Tuane Roldão

Para a publicitária, curso abriu as portas para o mercado

Fernanda diz estar preparada para o mercado de trabalho

Tuane Roldão


O interesse pela área de marketing e a vontade de trabalhar em uma agência de publicidade fizeram com que Fernanda Alves de Oliveira, 26 anos, procurasse o curso de Publicidade e Propaganda do Ielusc, há quatro anos e meio. Ela disse que escolheu a faculdade pois acreditava se tratar de uma “instituição séria e preocupada com a sociedade”. E não se arrependeu: “O Bom Jesus me abriu muitas portas”.

Fernanda fez um curso técnico em Propaganda e Marketing e essa experiência a impulsionou a seguir a carreira publicitária. Logo que começou no curso superior, passou a trabalhar em uma empresa de design no setor de criação. Mais tarde, foi bolsista do Marketing no Ielusc e depois atuou na Datasul. Ela estava em uma agência até pouco tempo mas precisou sair, por não conseguir conciliar a disciplina de Monografia com o emprego.

A formanda disse que não tem medo do mercado de trabalho e que está preparada para ele. “Como profissional tenho que ter muito mais responsabilidade do que como bolsista ou estagiária. Mas os professores me deram a segurança que eu precisava”, fala. Sua relação com os colegas e educadores, em geral, era boa, pois os considerava amigos. Confessa que guarda muito carinho pelo professor Dicesar Leandro e que adorou as aulas de Direção de Arte. Atualmente, Fernanda faz trabalhos como freelancer.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.