Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Terça-feira, 30 de novembro de 2021 - 06h11min   <<


chamadas

Matéria 6733, publicada em 21/08/2008.


:Luiza Martin

Grupo Windmühle e suas danças germânicas apresentadas em uma das edições do sarau

Sarau Itinerante chega ao Ielusc

Luiza Martin


França, Itália, Alemanha, Líbano e, em breve, Espanha. O Sarau Itinerante, organizado pela Biblioteca Municipal Rolf Colin, reúne público e artistas em torno da arte, que será representada pela cultura hispânica, dia 28 de agosto. Destinado a percorrer os itinerários dos diversos idiomas e linguagens, o sarau passará com seus artistas pelo anfiteatro do Ielusc (unidade central) às 20 horas.

“Liberdade de cada um” é o nome da encenação que traz o trio Pablo Neruda, Ingrid Bittencourt e Che Guevara. O poeta chileno, a ex-prisioneira das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) e o revolucionário comunista viverão o texto escrito por Allan Viana, que encarnará o escritor, Neruda. Na imaginação de Allan, o chileno “vive num mundo de vidro, descalço”.

O ator e escritor participa sempre dos eventos da biblioteca municipal. Em todos os saraus, ele mostrou maestria no aprendizado de novos idiomas — reviveu Goethe com um alemão aprendido em um dia de prática. Recitará, em espanhol, um dos poemas de Colecciónes Nocturnas, do poeta que virou personagem em seu imaginário. “Não tenho aquele sotaque”, brincou Allan, que prometeu “algo bem diferente” para este sarau.

Este é Allan Vianna e sua performance de Goethe

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.