Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - 09h04min   <<


chamadas

Matéria 6726, publicada em 19/08/2008.


:Luiza Martin

Há 33 imagens de 11 fotógrafos expostas no mezanino da Livrarias Curitiba

Dia mundial da fotografia é motivo de workshop

Luiza Martin


Acontecerá nesta terça-feira, 19 de agosto de 2008, a oficina de fotografia organizada pelo Foto Clube de Joinville em parceria com a Livraria Curitiba. A iniciativa comemorará o Dia Mundial da Fotografia, será gratuita e aberta ao público. Quem aparecer no mezanino, situado no segundo andar da livraria, contará com o auxílio de integrantes do clube que serão responsáveis por ministrar o conteúdo do workshop. Não é necessário se inscrever. Basta visitar o local a partir das 20 horas.

A linguagem fotográfica e a composição de imagens serão explicadas pelos mebros do clube. Segundo o presidente do Foto Clube de Joinville, André Tavares Vieira, o fotógrafo Henri Cartier-Bresson será mencionado durante a oficina, junto com outros pensadores da fotografia. Uma das intenções que norteiam o workshop é mostrar o conceito do que são boas imagens e de como obtê-las. Para isso, os integrantes do clube usarão como exemplo as fotos da exposição “Olhar para o Morro do Amaral — cliques para o mar joinvilense”.

O que é e como participar do Foto Clube

O grupo não tem sede e é uma associação sem fins lucrativos. Os sócios se unem na realização de exposições e saídas fotográficas. O Dia Internacional da Fotografia acontece no mesmo mês do aniversário do Foto Clube, fundado em 1998. Para se tornar membro e participar de atividades — como a exposição fotográfica “Olhar poético das suas flores e paisagens”, que estimulou oito fotógrafos a mostrar a primavera joinvilense no Mercado Municipal, em dezembro de 2005 e janeiro 2006 — envie uma mensagem para o correio eletrônico do clube (fotoclubejoinville@uol.com.br). “Não precisa ser profissional. É só se interessar pela fotografia”, disse André Vieira.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.