Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Quinta-feira, 28 de março de 2024 - 08h03min   <<


chamadas

Matéria 6634, publicada em 05/08/2008.


Revi seleciona novos bolsistas


Os interessados em participar do processo seletivo da Revi já podem se inscrever a partir de hoje, 5 de julho. São oferecidas três vagas para bolsistas do curso de Jornalismo. As inscrições vão até 14 de agosto, e já no dia seguinte será realizada a primeira etapa do processo, que constará de uma prova com caráter eliminatório. Os pré-selecionados nessa fase passam à segunda, classificatória, que ocorrerá de 18 a 22 de agosto. O resultado deve sair no dia 25. Os dois primeiros colocados assumem em 1º de setembro, e o terceiro em 1º de outubro.

A mudança nos procedimentos de escolha dos bolsistas representa o aprimoramento do processo seletivo. Ao invés da entrevista com os pré-selecionados para definir os nomes que passam a integrar a equipe, a coordenação optou por estender a segunda fase: os candidatos farão uma experiência de uma semana inteira na Revi, vivenciando a rotina da redação, participando da elaboração das pautas e da produção de "matérias reais".

A fórmula não é nova. Na verdade, vem sendo adotada com sucesso pela Agência Experimental de Publicidade (AEP). Para a coordenação, uma semana inteira de teste permite refinar os critérios de avaliação, tendo em vista as mudanças previstas para o sítio da Revi.

As inscrições podem ser feitas na coordenação do curso de Comunicação Social. Os cinco estudantes que se candidataram durante o edital de 20 de junho — Priscila Carvalho, Caroline Sagaz, Sidney Azevedo, Guilherme Cardoso e Marcos Carvalheiro — estão automaticamente inscritos neste novo processo.

Para mais informações, confira o edital (em PDF).

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.