Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - 18h04min   <<


chamadas

Matéria 6617, publicada em 04/08/2008.


:Reprodução

Cartaz de divulgação do processo seletivo

Projetos do Jardim Paraíso abrem vagas para três bolsistas

Carolina Wanzuita


Um novo projeto abre vaga para dois bolsistas: as Oficinas de Vídeo-Participação no Jardim Paraíso. A terceira vaga é destinada ao Jornal do Paraíso, informativo comunitário feito em parceria com os moradores do bairro, elaborado pela aluna Priscila Noernberg e orientado pelo professor Juciano Lacerda. As inscrições para as oficinas de vídeo vão até dia 8 de agosto e a do Jornal do Paraíso encerram dia 6, na coordenação do curso de Comunicação Social.

A idéia para as oficinas de vídeo é ministrar a produção de curtas-metragens com os adolescentes do bairro. O projeto, desenvolvido pela Unidade de Saúde do Jardim Paraíso em parceria com o Bom Jesus/Ielusc, foi aprovado pelo Edital de Apoio às Artes em Joinville e recebeu a quantia de R$ 19.397,74 para ser executado. A atividade cultural terá a participação de 95 adolescentes, de 15 a 19 anos. As oficinas serão quinzenais, aos finais de semana. Divididos em grupos, os jovens aprenderão técnicas de edição e elaboração de roteiros. Não se trata de um curso profissionalizante. O requisito necessário é que os inscritos tenham cursado ou estejam cursando as disciplinas de RTVC I, em publicidade, ou Produção e Difusão em TV I e Produção e Difusão em Rádio I, em jornalismo. A divulgação do resultado será dia 12 de agosto, pela Revi, nos murais e na coordenação do curso.

Para a vaga no Jornal do Paraíso, premiado no Expocom Sul no semestre passado, será realizada uma avaliação no dia 7 de agosto, às 14 horas, na sala do Necom – Bloco D, sala 16. A tarefa é cumprir uma pauta para o jornal, que deverá ser entregue até às 18h, do dia 8 de agosto. A entrevista com os selecionados na primeira etapa acontecerá em 12 de agosto, às 9h, no edifício da Missão Criança, no bairro Jardim Paraíso. O selecionado será definido dia 13 de agosto.

Leia o edital para o projeto Oficinas de Vídeo-participação

Leia o edital para o projeto Jornal do Paraíso

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.