Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - 03h04min   <<


chamadas

Matéria 6587, publicada em 31/07/2008.


:Divulgação

Camila Roncelli tem sua monografia entre as 15 primeiras colocadas

Aluna do Ielusc finalista em concurso nacional de monografia

Carolina Wanzuita


Camila Roncelli Soter Correa, acadêmica do curso de turismo do Ielusc, está entre os 15 finalistas do 5° Prêmio Ebape-FGV/Embratur de monografias e reportagens no setor de turismo. Com o trabalho intitulado “Turismo e terceira idade: os diferenciais dos serviços que influenciam no processo de tomada de decisão”, a aluna concorre ao prêmio de 3 mil reais destinado ao primeiro lugar. O resultado final do concurso será dia 11 de agosto e o segundo e terceiro colocados receberão menção honrosa.

Lançado pela Fundação Getúlio Vargas, o concurso é dividido em três categorias: a de graduação, para alunos em conclusão de curso ou que tenham apresentado a monografia até dois anos antes da concessão do prêmio, alunos pós-graduados, e profissionais da imprensa que tenham publicado reportagem sobre turismo do ponto de vista econômico. Os professores da FGV avaliam os trabalhos.

Camila concluiu o curso no início deste ano com a defesa de sua monografia, que recebeu nota 9,5. “Um amigo meu comentou do prêmio e resolvi participar”, explicou. A idéia para o tema da monografia surgiu porque a avó da ex-aluna, Neli Correa, trabalha em uma agência de turismo.

“Acompanhei as viagens que ela programava e com isso consegui fazer um estudo de caso”, falou Camila, que entrevistou pessoas da terceira idade a fim de descobrir o que os idosos levam em consideração na hora de escolher com quem e como viajar. “Concluí que eles procuram uma agência de viagem onde recebem maior atenção, têm confiança e também por causa das amizades”, relatou.

Para Vanessa Venzke Falk, professora de turismo, Camila é motivo de orgulho. “Ter uma aluna finalista nesse concurso é mais uma vez comprovar a qualidade do nosso ensino”, comentou a docente. A disputa tem objetivo de estimular o debate e criar idéias para o turismo brasileiro.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.