Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Quinta-feira, 28 de março de 2024 - 05h03min   <<


chamadas

Matéria 6528, publicada em 27/06/2008.


:Gustavo Cidral

17 mil reais gastos apenas em renovação de assinaturas

Biblioteca do Ielusc assina a Gazeta do Povo

Gustavo Cidral


A Gazeta do Povo, de Curitiba, é o mais recente jornal que recebe assinatura da biblioteca Castro Alves, do Bom Jesus/ Ielusc. A novidade se deu pelo cancelamento do Correio do Povo, de Jaraguá do Sul. Segundo a bibliotecária Maria da Luz Machado, o periódico atrasava, não tinha muitos leitores e era caro — 546 reais anuais. Por indicação do coordenador do curso de Jornalismo, Samuel Pantoja Lima, Maria decidiu substituir o Correio do Povo pelo jornal paranaense. Além de interessar, por ser de uma grande cidade próxima, o custo da assinatura é bem mais em conta — 462 reais.

O jornal se junta a mais outros seis que podem ser encontrados na biblioteca: A Notícia, Gazeta de Joinville e Notícias do Dia — locais; Diário Catarinense, outro grande de Santa Catarina ao lado do AN; Estadão e a Folha de São Paulo, os dois maiores do país. Só em assinatura de jornais na biblioteca central são gastos cerca de 3.500 reais. A mais barata é do Gazeta de Joinville, de 48 reais, por ser semanal. A mais cara custa 640 reais, da Folha.

Neste ano foram investidos 17 mil reais em renovação de assinaturas. Fora os sete jornais, a biblioteca da unidade centro conta com cerca de 50 revistas, algumas bem conhecidas como: Veja, Isto É, Época, Superinteressante, Exame; a do Saguaçu tem mais 30. A Archive, voltada para o público de Publicidade e Propaganda, custa 529 reais. A Mundo Jovem consome apenas 39 reais dos cofres do Ielusc.

Serviço

A biblioteca Castro Alves funcionará normalmente durante as férias.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.