“É por isso que todo maconheiro velho se queixa da qualidade da maconha atual”, afirma Drauzio Varella em sua palestra "Saúde, equilíbrio e qualidade de vida", que nesta manhã de sexta-feira, encheu a arena multiuso do Centreventos Cau Hansen. Ele refere-se à tolerância desenvolvida por pessoas que são usuárias de drogas há tempo. O médico, amistoso, continua: a incidência de ataque cardíaco é maior em quem não bebe, segundo uma pesquisa realizada nos Estados Unidos que acompanhou 18 mil homens durante 12 anos. Para aqueles que bebiam moderadamente, a proteção contra doenças do coração era 30% maior. Mas o palestrante, trazido para a Expogestão 2008 discorreu também sobre o que todos já sabem em questões de saúde: da necessidade de exercícios físicos e check ups regulares, da obesidade e o estresse como os grandes problemas que atingem hoje as pessoas.
A Expogestão 2008 é um congresso nacional direcionado a executivos. Além de todas as recomendações de saúde para os empresários ali presentes, o autor do best-seller "Carandiru" deu uma boa notícia aos jornalistas e demais aficcionados por livros: a leitura é a melhor forma de ativar o cérebro. Quem lê bastante estimula circuitos de neurônios de todas as áreas do cérebro ao imaginar as cenas, as personagens e ao sentir os cheiros.
Em coletiva concedida à imprensa, Drauzio, que já apresentou quadros do Fantástico, falou sobre a dieta vegetariana e declarou acreditar que a medicina será personalizada no século 21.
Ouça um trecho da entrevista com Drauzio Varella.