Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Quinta-feira, 28 de março de 2024 - 21h03min   <<


chamadas

Matéria 6467, publicada em 20/06/2008.


:Ariane Pereira

O médico, que já apresentou quadros no Fantástico, veio a Joinville

Drauzio Varella fala sobre saúde na Expogestão 2008

Ariane Pereira


“É por isso que todo maconheiro velho se queixa da qualidade da maconha atual”, afirma Drauzio Varella em sua palestra "Saúde, equilíbrio e qualidade de vida", que nesta manhã de sexta-feira, encheu a arena multiuso do Centreventos Cau Hansen. Ele refere-se à tolerância desenvolvida por pessoas que são usuárias de drogas há tempo. O médico, amistoso, continua: a incidência de ataque cardíaco é maior em quem não bebe, segundo uma pesquisa realizada nos Estados Unidos que acompanhou 18 mil homens durante 12 anos. Para aqueles que bebiam moderadamente, a proteção contra doenças do coração era 30% maior. Mas o palestrante, trazido para a Expogestão 2008 discorreu também sobre o que todos já sabem em questões de saúde: da necessidade de exercícios físicos e check ups regulares, da obesidade e o estresse como os grandes problemas que atingem hoje as pessoas.

A Expogestão 2008 é um congresso nacional direcionado a executivos. Além de todas as recomendações de saúde para os empresários ali presentes, o autor do best-seller "Carandiru" deu uma boa notícia aos jornalistas e demais aficcionados por livros: a leitura é a melhor forma de ativar o cérebro. Quem lê bastante estimula circuitos de neurônios de todas as áreas do cérebro ao imaginar as cenas, as personagens e ao sentir os cheiros.

Em coletiva concedida à imprensa, Drauzio, que já apresentou quadros do Fantástico, falou sobre a dieta vegetariana e declarou acreditar que a medicina será personalizada no século 21.

Ouça um trecho da entrevista com Drauzio Varella.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.