Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - 03h04min   <<


chamadas

Matéria 6457, publicada em 20/06/2008.


:Divulgação

Clube está no mês das comédias

Clube de Cinema exibe “Os excêntricos Tenenbaums”

Carolina Wanzuita


No mês reservado para a exibição de comédias, o filme a ser apresentado pelo Clube de Cinema, no anfiteatro no Bom Jesus/Ielusc, às 19 horas, será “Os excêntricos Tenenbaumns”. O ciclo de comédias iniciou com o filme "Monty Python's The Meaning of Life", dirigido por Terry Jones e Terry Gilliam. Em seguida foi a vez de "Young Frankenstein", do diretor Mel Brooks.

O filme do próximo sábado conta a história de uma família que se reúne durante o inverno a fim de reatar os laços do passado. A idéia foi do pai, Royal, que foi embora há 17 anos e agora está de volta para impedir que Etheline, sua ex-mulher, se case com Henry Sherman, seu contador. O casal tem três filhos com habilidades distintas: Chas tem um dom peculiar para as finanças, Margot é escritora de sucesso e Richie um tenista profissional admirável. Entretanto, mesmo com excelente carreira, a família apresenta problemas de relacionamento e muitos deles vivem deprimidos. Talvez o “n” antes do “b” e o “m” antes do “n” em “Tenenbaums” seja um símbolo dos muitos erros que a família tentará reparar ao longo do filme.

FICHA TÉCNICA
Título:The Royal Tenenbaums
Gênero: Comédia
Origem: Estados Unidos
Ano: 2001
Duração: 110 minutos
Direção: Wes Anderson
Roteiro: Wes Anderson e Owen Wilson
Produção: Wes Anderson, Barry Mendel e Scott Rudin
Música: Mark Mothersbaugh
Direção de arte: Carl Sprague
Edição: Dylan Tichenor
Elenco: Gene Hackman, Anjelica Huston, Ben Stiller, Gwyneth Paltrow, Luke Wilson, Owen Wilson, Bill Murray, Danny Glover, Seymour Cassel, Alec Baldwin, Grant Rosenmeyer, Jonah Meyerson.

Veja o trailer do filme



Para mais informações acesse o o blogue do Clube de Cinema.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.