Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Quarta-feira, 24 de abril de 2024 - 00h04min   <<


chamadas

Matéria 6416, publicada em 13/06/2008.


:Reprodução

Marina (segurando a placa do programa) espera pela seleção no ginásio do Ibirapuera

Estudante de jornalismo volta mais cedo do "Ídolos"

Gustavo Cidral


Marina Jhonson, estudante do 3º período de jornalismo que foi a São Paulo tentar uma chance na carreira artística concorrendo no programa Ídolos, voltou mais cedo para casa. Marina conta que ninguém dormiu enquanto esperavam na fila para a primeira etapa da seleção. “As pessoas ficavam tocando violão e cantando a noite toda empolgadas e isso de uma certa forma dava um entusiasmo superando nosso estresse por aguardar tanto”. As câmeras filmavam os candidatos o tempo todo e o apresentador Rodrigo Faro desejava boa sorte aos candidatos.

Na primeira etapa, Marina foi classificada. Selecionaram candidatos pelas roupas e acessórios que usavam. Os que a produção mais gostava, eram os mais filmados e davam entrevistas para a Record. “Nessa etapa, o Rodrigo Faro pediu que eu tirasse uma foto segurando a placa do Ídolos para ser lançada na mídia", disse a jovem. A fotografia foi parar no site Yahoo. 

Cantar para a produção do programa uma música da banda Jota Quest era a segunda etapa da seleção. Marina passou e conseguiu entrar no ginásio do Ibirapuera, onde esperava que fosse feita apenas a confirmação da inscrição. Porém, houve uma audição com os diretores em que a garota reprovou. “Eles falaram que eu deixei transparecer meu nervosismo e um ídolo tem que ser tranqüilo. Mas disseram que tenho afinação e conhecimento com relação a musica, é só não ficar muito ansiosa”, relata Marina.

Apesar da reprovação, Marina considera a participação nas primeiras etapas uma experiência inesquecível. “O Rodrigo Faro é maravilhoso e tratou todos os candidatos que queriam sua atenção muito bem”, disse a cantora, que pretende se inscrever novamente no ano que vem.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.