Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - 18h04min   <<


chamadas

Matéria 6198, publicada em 19/05/2008.


Ielusc e Jardim Paraíso renovam projeto de extensão

Jornal do Paraíso completa um ano

Djulia Justen


Às 9h desta terça-feira, dia 20, será realizada a renovação do projeto de extensão do Jornal do Paraíso com o Bom Jesus/Ielusc, na sede do Projeto Missão Criança, localizada no bairro. No evento haverá a palestra “A cobertura política da mídia e o interesse público”, ministrada pelo professor e doutor em ciências políticas Jacques Mick. Segundo o jornalista responsável Juciano Lacerda, a meta para o segundo ano do jornal é ampliar a participação dos moradores do bairro que não fazem parte das organizações comunitárias já envolvidas com o projeto.

Para o coordenador do Jornal do Paraíso, Pastor Oziel Gustavo Marian, é possível perceber os benefícios em um ano de implementação do projeto. Segundo ele, já há mudança da mentalidade da comunidade em relação ao bairro. “Ele (bairro Jardim Paraíso) pode aparecer em outras páginas além das de polícia”, conclui. A expectativa em longo prazo é que o impresso seja feito pela comunidade.

E é por essa sustentabilidade do projeto do jornal que são realizadas oficinas de produção jornalística para a comunidade do Jardim Paraíso. No dia 7 haverá a oficina de fotografia, a partir das 8h, na sede do Projeto Missão Criança. Na tarde do dia 14, workshop de texto, nas dependências do Bom Jesus/Ielusc.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.