Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - 04h04min   <<


chamadas

Matéria 6136, publicada em 09/05/2008.


:Ariane Pereira

Laboratório Popular tem pouco espaço físico

Laboratório popular inaugurado em Joinville

Ariane Pereira


O Laboratório Popular, uma iniciativa privada apoiada pelo Laboratório Ghanem, abre suas portas oficialmente ao público hoje (09/05). O intuito é atender a quem não tem convênio médico e oferecer exames a preços mais baixos. “No popular a gente vai mostrar que é pop mesmo”, diz Omar Amin Ghanem Filho, responsável técnico do novo laboratório. Para ele, a proposta também renderá uma visibilidade interessante ao grupo Ghanem, uma empresa que quer se tornar conhecida pela responsabilidade social.

Os preços têm até 70% de desconto. Segundo Omar, isso é possível porque no Laboratório Popular não há “frescura” no atendimento: as instruções para o exame, que geralmente são passadas ao paciente numa folha, serão apenas faladas. Também não haverá alimentação para quem está em jejum. No Laboratório KG, também da família Ghanem, as crianças recebem um tratamento especial: ganham balões e há até mesmo uma sala com isolamento acústico, para abafar o choro dos mais medrosos. Já no Laboratório Popular, elas receberão o mesmo tratamento de um adulto. A quantidade de funcionários é muito menor, não há coleta em domicílio nem site na internet: a ausência de todas essas comodidades faz com que os exames sejam mais baratos no Laboratório Popular.

A coordenadora de marketing Camila Kruger, do Laboratório Ghanem, explica que esse serviço mais acessível não é oferecido no mesmo local do KG ou do Ghanem por “segmentação de mercado”. Ela conta que os públicos são diferentes, e não seria justo que “um lado pague mais e o outro menos”. Mas isto acontecerá, ainda que o espaço físico não seja o mesmo.

Apesar de ser direcionado a quem não tem condições financeiras, o Laboratório Popular atenderá qualquer pessoa, o que poderá criar dificuldades: o tamanho do local, situado na rua Abdon Batista, número 63, é muito pequeno. Mas Omar acredita que quem costuma fazer seus exames no Laboratório Ghanem não irá ao Popular, por causa da lealdade.

O horário de funcionamento do Laboratório Popular será de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h e das 13h30 às 17h15.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.