Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - 01h04min   <<


chamadas

Matéria 6051, publicada em 29/04/2008.


:Reprodução

O vencedor do concurso irá conhecer os estúdios da CNN nos EUA

CNN realiza concurso para estudantes de jornalismo

Carolina Wanzuita


O Concurso Universitário de Jornalismo CNN, aberto exclusivamente para acadêmicos da área, está em sua quarta edição com o tema “Socialização por meio da arte”. As inscrições iniciaram dia 4 de março de 2008 e vão até 11 de junho. A comissão julgadora é composta por profissionais conhecidos no meio televisivo – Heródoto Barbeiro, Marcelo Taz e Willian Waack. O autor do vídeo vencedor ganhará uma viagem para conhecer os estúdios da CNN Internacional nos Estados Unidos.

Para participar, é necessário fazer um cadastro no site da CNN e preencher a ficha de inscrição. O período de julgamento vai dos dias 20 de junho a 08 de julho de 2008. É necessário que a inscrição seja efetuada por um único aluno, o autor do trabalho, e tenha o acompanhamento de um professor-orientador da cadeira de jornalismo.

Os critérios de avaliação consistem em sete: adequação ao tema proposto, conceito, passagem, off, sonora, criatividade e originalidade. Entre os dias 23 e 29 de junho serão selecionadas, pela comissão de triagem, as dez melhores matérias recebidas, consideradas apenas finalistas. Entre 14 e 18 de julho será formado, pela comissão de premiação, o ranking das três melhores matérias. A divulgação do primeiro lugar acontecerá em 12 de agosto. Cada concorrente pode inscrever mais de uma reportagem.

O concurso é produzido pela Turner Internacional do Brasil e pela CNN Internacional. A vencedora da 3ª edição, em 2007, foi Daniela Maria de Andrade Schwerz, aluna da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), que produziu um vídeo com o tema “O Esporte como Ação Social”.

Regulamento do concurso

Veja os vídeos premiados em 2007

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.