Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sexta-feira, 29 de março de 2024 - 05h03min   <<


chamadas

Matéria 6033, publicada em 28/04/2008.


:Reprodução

O festival terá 8 dias de apresentações em vídeo

Festival audiovisual de Florianópolis será em junho

Carolina Wanzuita


O principal evento audiovisual que acontece na capital, o Florianópolis Audiovisual Mercosul, está marcado para os dias 6 a 13 de junho de 2008. A 12ª edição do FAM, organizada pela Associação Cultural Panvision, será composta por mostras competitivas e não competitivas, com intuito de divulgar novos talentos dentro da linguagem visual. Acadêmicos de jornalismo e publicidade e propaganda do Ielusc estão se organizando para ir a Florianópolis nos dias 7 e 8 de junho.

A mostra caracteriza-se pela diversidade, já que a participação de vários países do Mercosul faz com que propostas estéticas distintas sejam apresentadas. Produções independentes têm seu espaço no festival.

Além de contribuir para o desenvolvimento da qualidade dos filmes, o FAM também propicia o intercâmbio entre os profissionais do cinema. As mostras competitivas são divididas em três: Mostras de Curtas Mercosul 35 mm, Mostra Vídeos Mercosul e Mostra Infanto-Juvenil. A etapa não-competitiva é chamada de Mostra Extra-FAM. As inscrições para o evento já foram encerradas.

A 11ª edição do festival, no ano passado, apresentou mais de 100 obras entre longas, médias, curtas-metragens, documentários e vídeos. Os trabalhos são mostrados no Centro Integrado de Cultura, no centro da cidade. A entrada é gratuita.

Informações sobre o 12° FAM

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.